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dc.contributor.advisorMourad, Leonice Aparecida de Fatima Alves Pereira
dc.creatorMarinho, Rodrigo da Silva
dc.date.accessioned2023-09-04T18:22:09Z
dc.date.available2023-09-04T18:22:09Z
dc.date.issued2023-07-20
dc.date.submitted2023-07-20
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/30175
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação)por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectLei n° 10639/03por
dc.subjectHistória e cultura afro-brasileirapor
dc.subjectdiversidadepor
dc.titleO ensino da história e cultura afro-brasileira e africanapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.specializationHistória Licenciaturapor
dc.description.resumoO presente trabalho é um artigo de revisão bibliográfica que versa sobre a Lei 10639/03 que regulamenta a inclusão de conteúdos de história e cultura africana e afro-brasileira nos currículos da educação básica nacional. Propomo-nos a estabelecer um diálogo entre alguns teóricos que estudam o tema, bem como apresentar a legislação educacional que estabelece a regulamentação da referida lei. Pensamos que será conveniente também realizar um estudo acerca da trajetória do ensino de história em seus diversos momentos históricos percebendo através deste a necessidade da inclusão das temáticas que a lei prioriza. Por fim destacamos que mesmo diante de duas décadas de obrigatoriedade a efetivação da lei ainda é bastante insipiente.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIApor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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