O Guia de PE: design editorial de material para divulgação do curso de Comunicação Social - Produção Editorial
Resumo
Este projeto experimental busca promover a divulgação do curso de Produção Editorial da UFSM, trazendo dados e informações, com a finalidade de esclarecer as possíveis dúvidas sobre a profissão. O Guia foi dividido em dois volumes, o primeiro é direcionado para alunos que querem ingressar em Produção Editorial e aborda questões norteadoras como: O que é Comunicação Social? O que é Produção Editorial? Diferenças entre os outros cursos da comunicação; Possibilidades em PE; Depoimentos de egressos; entre outros. O segundo volume é destinado aos discentes que acabam de ser aprovados, os calouros, onde serão abordadas questões referentes à grade curricular, áreas de atuação, projetos experimentais, entre outros. O objetivo geral deste trabalho é criar o Guia de Produção Editorial, com um projeto editorial e gráfico adequados à proposta do material e que sejam capazes de demonstrar os principais conhecimentos adquiridos ao longo da graduação. Com a execução
deste projeto foi possível perceber que é necessário continuar pesquisando e investindo nas possibilidades do curso de Produção Editorial.