Avaliação da Percepção dos Alunos Referente aos Eventos de Defesas de Trabalho de Conclusão de Curso
Visualizar/ Abrir
Autor
Argenta, Jovana dos Santos
Luz, Paulo César Vargas
Santos, Laura Lisiane Callai dos
Gastaldini, Cristiane Cauduro
Tischer, Celso Becker
Metadata
Mostrar registro completoResumo
A educação em engenharia tem sido enriquecida por uma abordagem inovadora: a instrução entre pares, que fomenta a colaboração e a troca de conhecimentos entre os estudantes. Essa metodologia, aliada ao forte senso de pertencimento dos alunos, desempenha um papel crucial no avanço tanto acadêmico quanto profissional nessa área. Nesse contexto, o objetivo deste estudo é examinar o impacto do evento promovido pelo curso de Engenharia Elétrica do Campus Cachoeira do Sul da Universidade Federal de Santa Maria, que promove um evento das defesas dos Trabalhos de Conclusão de Curso para que todos os alunos possam participar. O objetivo é realizar uma avaliação completa dos eventos, utilizando um questionário elaborado no Google Forms, para identificar possíveis pontos falhos e propor melhorias para sua continuidade, com o intuito de aprimorar ainda mais a experiência educacional dos alunos no campo da engenharia elétrica. https://doi.org/10.53316/sepoc2023.014