Navegação Educação Física Infantil e Anos Iniciais - EaD por assunto "Child"
Itens para a visualização no momento 1-7 of 7
-
Padrão fundamental de arremessar: diferentes restrições da tarefa
(2015-02-28)As habilidades de manipulação constituem um grupo de habilidades que envolvem a manipulação ou o controle de objetos. Arremessar é uma das Habilidades Motoras Fundamentais mais úteis funcionalmente; é inerente a esportes ... -
Efeitos do foco de atenção na aprendizagem em uma tarefa do futsal
(2015-02-27)A aprendizagem é um processo de mudanças no qual indivíduos evoluem de estágios rudimentares para estágios mais especializados, apresentando ao longo do tempo melhores condições de desempenhar habilidades motoras. A atenção ... -
O processo de socialização de crianças de 1º anos
(2015-02-20)O desenvolvimento humano é tema de diversas teorias e discutido por vários autores. Quando a criança chega à idade escolar, ela está sujeita a passar por diversas mudanças no âmbito social, antes suas relações que se ... -
As contribuições da dimensão lúdica na construção do conhecimento e sua relação com a educação física escolar
(2015-02-28)O presente trabalho aborda a importância das atividades lúdicas no processo ensino-aprendizagem relacionado à prática da Educação Física, em âmbito escolar entre crianças de 5 a 9 anos de idade. Para alcançar tais objetivos ... -
Percepção de educadoras infantis sobre as práticas psicomotoras para o desenvolvimento motor da criança
(2015-02-21)Baseada na concepção unificada da pessoa, a psicomotricidade inclui as interações cognitivas, sensório-motoras e psíquicas na compreensão das capacidades de ser e de expressar-se, a partir do movimento. Durante muitos anos ... -
O brincar na educação infantil: percepção da realidade escolar do município de São Borja
(2015-02-21)Esta pesquisa tem como objetivo investigar a qualidade da oferta do Brincar na Educação Infantil como atividade regular dentro da rotina de dez escolas da rede municipal de ensino da cidade de São Borja-RS. É possível dizer ... -
A contribuição do movimento no desenvolvimento e aprendizado da criança na educação infantil e anos iniciais
(2015-02-21)Este estudo objetiva conhecer a produção científica a cerca da contribuição do movimento para o desenvolvimento e aprendizado de crianças da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Trata-se de uma revisão ...