Navegação Educação Física Infantil e Anos Iniciais - EaD por assunto "Desenvolvimento motor"
Itens para a visualização no momento 1-10 of 10
-
Ludicidade e desenvolvimento motor
(2015-02-20)Ao pensarmos na Educação Física para e com as crianças é preciso considerar a brincadeira como eixo principal e linguagem fundamental e característica na infância, por isso o presente estudo se configura numa pesquisa ... -
A realidade da educação física escolar nos anos iniciais: percepção dos professores sobre a utilização do lúdico e da recreação para a promoção do desenvolvimento motor infantil
(2015-02-20)O presente estudo investiga a realidade da educação física escolar nos anos iniciais do ensino fundamental em uma escola da rede pública estadual de ensino no estado do Rio Grande do Sul, onde, de acordo com a legislação ... -
Intervenções no desenvolvimento motor de escolares do ensino fundamental – anos iniciais: produção científica entre 2004 e 2014
(2015-02-23)O presente trabalho é um requisito parcial para a obtenção do grau de especialista em educação física. Esta pesquisa realizou o levantamento da produção cientifica relativa ao desenvolvimento das habilidades motoras ... -
Uma comparação do desenvolvimento motor entre crianças surdas e ouvintes da educação infantil de uma escola privada de Sapiranga
(2015-02-21)Na Educação Infantil, a Educação Física baseia – se em atividades de estimulação motora. O Desenvolvimento motor é o processo seqüencial e contínuo, relacionado à idade, pelo qual o comportamento motor se modifica da ... -
Avaliações relacionadas ao desenvolvimento motor nas aulas de Educação Física nos anos iniciais
(2015-02-27)As experiências motoras devem estar presentes no dia-a-dia das crianças e são representadas por toda e qualquer atividade corporal realizada em casa, na escola e nas brincadeiras. Entretanto, grande parte das escolas ... -
O papel da educação física no desenvolvimento motor das crianças do ensino globalizado
(2015-02-27)Este trabalho desenvolve o tema do desenvolvimento motor, reconhecendo sua importância e relevância no processo de desenvolvimento das crianças. Tem como objetivo analisar e comparar o nível de desempenho motor de crianças ... -
Equilíbrio dinâmico: perspectiva e realidade em alunos de educação infantil
(2015-02-20)A infância é o período em que a criança desenvolve-se em todas as dimensões. E um fator primordial para este desenvolvimento é o equilíbrio dinâmico, através das informações processadas pelo Sistema Nervoso Central (SNC). ... -
Avaliação motora de escolares
(2015-02-20)O desenvolvimento motor é adquirido ao longo da vida, mas é na infância que ele precisa de mais atenção para que na adolescência e na fase adulto consiga realizar suas atividades diárias sem dificuldades. O presente trabalho ... -
A contribuição do movimento no desenvolvimento e aprendizado da criança na educação infantil e anos iniciais
(2015-02-21)Este estudo objetiva conhecer a produção científica a cerca da contribuição do movimento para o desenvolvimento e aprendizado de crianças da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Trata-se de uma revisão ... -
A importância do brinquedo: análise dos materiais disponíveis no lar e na escola para a promoção do desenvolvimento motor da criança
(2015-02-21)O objetivo deste estudo foi verificar a disponibilidade de materiais no lar para a promoção do desenvolvimento motor de crianças da cidade de Santa Bárbara do Sul. Fizeram parte do estudo 15 famílias de crianças, matriculadas ...