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dc.contributor.advisorCanalles, Pablo
dc.creatorCeolin, Nickiane Chagas
dc.date.accessioned2024-01-22T11:48:27Z
dc.date.available2024-01-22T11:48:27Z
dc.date.issued2023
dc.date.submitted2023
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/31188
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.titleImagem como estado e imagem como visualidade na composição do trabalho criativo da atrizpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.description.resumoEsta pesquisa é um relatório reflexivo desenvolvido em síncrono com o espetáculo teatral Lisístrata/87, baseado na peça de Aristófanes (441 a.C) Lisístrata. Inicialmente focado na construção e desconstrução de imagens, o objetivo desta pesquisa é estudar a imagem como estado e a imagem como visualidade no processo criativo da atriz. A motivação principal veio da criação de um espetáculo-solo, nos anos de 2020 e 2021, chamado Hoje Recebi Flores, no qual percebi a influência da imagem nessa obra e em todas as que havia criado até o momento. Para melhor estudo, foi feita a Análise Ativa do texto e, em seguida, utilizei o método experimental, elucidado por Mônica Tavares (1995), para conferir vida a duas personagens bastante contrastantes: Cleonice e Conciliação. A criação foi feita de forma distinta: para Cleonice utilizei da motivação e subpartituras, imagem como estado, já que sua relação com outros personagens é bem mais explorada; para Conciliação, a aplicação de um objeto cênico fez mais sentido, explorando a imagem como visualidade.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


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