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dc.contributor.advisorCanalles, Pablo
dc.creatorDorneles, Iasmin Iorhana Naue
dc.date.accessioned2024-01-22T12:30:05Z
dc.date.available2024-01-22T12:30:05Z
dc.date.issued2023
dc.date.submitted2023
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/31199
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectTeatropor
dc.titleDualidade de beócia o espaço “não-teatral” como dispositivo no desenvolvimento de uma personagempor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.description.resumoO presente relatório de conclusão de Curso tem, como objeto de estudo, o uso de espaços "não-teatrais” na construção de subpartituras, para desenvolver a personagem Beócia, no espetáculo Lisístrata/87. Para isso, o estudo conta com a metodologia experimental, onde a experimentação leva a descoberta. Junto disso, se fez necessária a revisão literária de Eugênio Barba, sob o maior debruçamento nos diários de Julia Varley, em especial seus estudos sobre as subpartituras. As subpartituras podem ser vistas como apoios e acessos para a atriz quando está em cena, para manter sempre viva a atuação. Os espaços “não-teatrais” trazem esses apoios e, assim, a correlação de ambos os termos resultam na parte prática e teórica desta pesquisa. Em primeiro lugar, o trabalho discorre sobre as motivações de pesquisa da atriz, para posteriormente relatar como foi o processo até a estreia do espetáculo.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


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