O uso do computador como ferramenta de ensino para alunos(as) com deficiência Intelectual não alfabetizados
Resumo
O presente trabalho tem como objetivo investigar o uso do computador como ferramenta de ensino para alunos com deficiência intelectual não alfabetizados. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica utilizando referências teóricas analisadas e publicadas em livros, artigos científicos, dissertações, teses e trabalhos de conclusão de curso. O trabalho traz uma breve contextualização histórica do uso da tecnologia na educação e na educação especial, com ênfase no computador como ferramenta de ensino, trazendo comparações com os últimos cinco anos e focando na alfabetização de alunos com deficiência intelectual. Nove materiais foram selecionados incluindo artigos de periódicos e artigos de conclusão de curso, mas somente seis foram discutidos ao longo do trabalho. O texto também discute os benefícios de utilizar o computador na educação desses alunos, como os professores podem adaptar atividades, e os desafios que podem surgir na implementação do uso desse recurso no atendimento educacional especializado.
Coleções
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: