Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorDepexe, Sandra
dc.creatorFerreira, Larissa Taís
dc.date.accessioned2024-03-13T16:31:08Z
dc.date.available2024-03-13T16:31:08Z
dc.date.issued2023-12
dc.date.submitted2023
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/31691
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectLivro-objetopor
dc.subjectMachado de Assispor
dc.subjectColeção de contospor
dc.subjectDesign editorialpor
dc.subjectEditoraçãopor
dc.titleMachado místico: experimentação em um livro-objeto de contos de Machado de Assispor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationComunicação Social - Produção Editorialpor
dc.description.resumoO “Machado Místico” é um projeto experimental de um livro-objeto que traz contos de Machado de Assis que abordam a temática esotérica. Objetivou-se com este trabalho construir um projeto experimental de um livro-objeto de contos de Machado de Assis, como um segundo volume de uma coleção. A fim de alcançar o objetivo geral, foram delimitados os objetivos específicos de: desenvolver um projeto gráfico que represente o conceito do livro, mas que ainda o situe como parte de uma série, uma continuação do primeiro volume; compreender como a diagramação pode ser utilizada para realçar o conteúdo; e explorar variações no design, formato e fluxo de leitura para o livro, apresentando a obra de Machado de Assis de uma maneira diferente. Para isso, verificou-se os conceitos de livro e livro-objeto (PAIVA, 2010; RIBEIRO, 2011, 2012, 2017; ROMANI, 2011; CLIMENT-ESPINO, 2018, 2020). Além disso, procurou entender a posição do livro criado dentro do cenário do mercado editorial e de editoras e publicações independentes (MUNIZ JR., 2019; DEPEXE, 2023). O desenvolvimento do projeto possibilitou a realização de diversas tarefas importantes para o profissional da produção editorial, desde a curadoria, tratamento e organização do conteúdo, até o planejamento e execução do design editorial e projeto gráfico do livro.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples