Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRossi, Jean Silveira
dc.contributor.advisorFanfa, Mauricio de Souza
dc.creatorRodrigues, Ana Julia
dc.date.accessioned2024-03-13T16:37:25Z
dc.date.available2024-03-13T16:37:25Z
dc.date.issued2023
dc.date.submitted2023
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/31694
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectProjeto editorialpor
dc.subjectProjeto gráficopor
dc.subjectLivro infantilpor
dc.subjectInfânciaspor
dc.subjectProfissõespor
dc.titleTudo o que eu quiser ser: proposta de projeto editorial e gráfico de um livro infantilpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationComunicação Social - Produção Editorialpor
dc.description.resumoO presente projeto experimental tem como principal objetivo explorar a criação de texto literário, projetos editorial e gráfico de um livro infantil que tem como temática: talentos e profissões. Inclui também proposta para apresentação a uma editora especializada no segmento infantil. Desse modo, reúne-se o relato da criação da história, produção editorial e produção gráfica deste projeto que, por sua vez, abrange principalmente a discussão teórica sobre a importância da leitura às pessoas, em especial às crianças, baseado em Freire (1989), Meireles (1984), Caldin (2003), Ávila-Nóbrega e Mangueira (2021) e Nogueira (2020). Destaca-se também a abordagem de temáticas que provoquem debates, diálogos e o autoconhecimento em livros infantis a partir de um projeto editorial, que visa estimular o debate e a reflexão sobre talentos e profissões narradas em uma história autoral. A parte prática baseou-se em estudos sobre produção de livros infantis, conforme Kohan (2013) e Santos (2022), e estudos de design, fundamentados por Lupton (2021), Haslam (2010), Lourenço (2011), White (2006) e Samara (2010). Nas considerações finais, observa-se a importância da literatura infantil para a sociedade e necessidade de que o segmento editorial infantil retrate as mais diversas temáticas para que diálogos sejam facilitados e ampliados.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples