Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRossi, Jean Silveira
dc.contributor.advisorSand, João Pedro Pacheco Van Der
dc.creatorSouza, Bruna Paim de
dc.date.accessioned2024-03-13T16:42:31Z
dc.date.available2024-03-13T16:42:31Z
dc.date.issued2023-12-19
dc.date.submitted2023
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/31696
dc.languageporpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectPodcastpor
dc.subjectTrue Crimepor
dc.subjectEstudos de Fãspor
dc.subjectConvergência Midiáticapor
dc.title“Até aí tudo bem”: os hábitos de consumo de fãs do podcast de True Crime “Modus Operandi”por
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationComunicação Social - Produção Editorialpor
dc.description.resumoEsta monografia tem como objetivo analisar os hábitos de consumo dos fãs do podcast brasileiro de true crime intitulado Modus Operandi. Para isso, a pesquisa utilizou a metodologia do estudo de caso, tendo como estratégias um formulário online publicado majoritariamente em grupos de discussão do podcast e, posteriormente, entrevistas semiestruturadas com respondentes selecionados. A base teórica concentra-se nos Estudos de Fãs de Amaral, Mombach e Muller (2022) e Costa (2020); na vertente do consumo midiático de Canclini (1995); e nas investigações sobre a evolução do podcast e suas pesquisas, por Viana (2020, 2021). A justificativa para esta pesquisa encontra-se na crescente popularização do podcast e dos podcasts de true crime, bem como a relação deste gênero para o desenvolvimento do formato a partir do podcast Serial de 2014. A escolha do Modus Operandi se deu devido à sua posição estabelecida dentro desse segmento de podcasts brasileiros. Como resultados, foi possível constatar que os fãs do Modus Operandi apresentam hábitos de consumo e de interação com o objeto que os diferenciam de outros comportamentos de fãs, devido às particularidades do podcast como mídia e do true crime como conteúdo.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples