dc.contributor.advisor | Rossi, Jean Silveira | |
dc.contributor.advisor | Sand, João Pedro Pacheco Van Der | |
dc.creator | Souza, Bruna Paim de | |
dc.date.accessioned | 2024-03-13T16:42:31Z | |
dc.date.available | 2024-03-13T16:42:31Z | |
dc.date.issued | 2023-12-19 | |
dc.date.submitted | 2023 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/31696 | |
dc.language | por | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Podcast | por |
dc.subject | True Crime | por |
dc.subject | Estudos de Fãs | por |
dc.subject | Convergência Midiática | por |
dc.title | “Até aí tudo bem”: os hábitos de consumo de fãs do podcast de True Crime “Modus Operandi” | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação | por |
dc.degree.local | Santa Maria, RS, Brasil. | por |
dc.degree.graduation | Comunicação Social - Produção Editorial | por |
dc.description.resumo | Esta monografia tem como objetivo analisar os hábitos de consumo dos fãs do podcast brasileiro de true crime intitulado Modus Operandi. Para isso, a pesquisa utilizou a metodologia do estudo de caso, tendo como estratégias um formulário online publicado majoritariamente em grupos de discussão do podcast e, posteriormente, entrevistas semiestruturadas com respondentes selecionados. A base teórica concentra-se nos Estudos de Fãs de Amaral, Mombach e Muller (2022) e Costa (2020); na vertente do consumo midiático de Canclini (1995); e nas investigações sobre a evolução do podcast e suas pesquisas, por
Viana (2020, 2021). A justificativa para esta pesquisa encontra-se na crescente popularização do podcast e dos podcasts de true crime, bem como a relação deste gênero para o desenvolvimento do formato a partir do podcast Serial de 2014. A escolha do Modus Operandi se deu devido à sua posição estabelecida dentro desse segmento de podcasts brasileiros. Como resultados, foi possível constatar que os fãs do Modus Operandi apresentam hábitos de consumo e de interação com o objeto que os diferenciam de outros comportamentos de fãs, devido às particularidades do podcast como mídia e do true crime como conteúdo. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Ciências Sociais e Humanas | por |