Bem-estar na percepção dos múltiplos stakeholders de instituições educacionais
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Data
2024-04-09Primeiro membro da banca
Klein, Leander Luiz
Segundo membro da banca
Mascena, Keysa Manuela Cunha de
Metadata
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Este trabalho teve como objetivo avaliar a percepção sobre o bem-estar dos diversos grupos de stakeholders que compõem uma instituição de ensino. A presente pesquisa classifica-se como quantitativa e contará com um levantamento de campo do tipo survey. Para o alcance do objetivo proposto, foram definidas três dimensões de análise, baseadas em autores do tema, sendo elas: experiência subjetiva positiva; vínculos de confiança e reciprocidade e; satisfação de necessidades e realização de desejos. A partir dessas dimensões, foi elaborado o instrumento de pesquisa que foi enviado para a avaliação de especialistas e passou ainda por pré-testes. Responderam ao questionário os diversos grupos de stakeholders que compõem o Instituto Federal Farroupilha, quais sejam: técnicos administrativos em educação, docentes, alunos e funcionários terceirizados, almejando ser possível analisar qual a percepção desses diferentes stakeholders em relação ao bem-estar nesse ambiente institucional. Através da análise dos resultados foi possível identificar que em relação ao Bem-estar Subjetivo e ao Bem-estar Psicológico os stakeholders analisados apresentam uma boa percepção, apesar de haver espaço para melhorias, já em relação ao Bem-estar Institucional a média de percepção apresentada pelos stakeholders foi mais baixa, mostrando ser um ponto que deve ter maior atenção por parte do IFFar, ainda que haja algum grau de satisfação com o que já é oferecido pela instituição. Ao final, foi proposto um plano de ação com sugestões que podem vir a melhorar e aumentar essa compreensão e entendimento sobre o bem-estar pelos diversos grupos de stakeholders.
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