• Educação inclusiva: desafio para formação de professores 

      Almeida, Vania Carvalho de (2010)
      O presente estudo parte do tema: "Educação Inclusiva: Desafio Para Formação De Professores", e tem como objetivo propiciar ao professor do Ensino Básico, instrumental teórico que o capacite a refletir, apropriar-se e ...
    • Inclusão: superando barreiras 

      Machado, Khalynca dos Santos Guidotti (2010)
      Este trabalho é resultado de uma pesquisa qualitativa, realizada com alguns professores, através da qual se buscou identificar as barreiras que se interpõem na prática docente, a fim de que as mesmas possam ser minimizadas. ...
    • A avaliação na escola regular inclusiva: é necessária uma aplicação diferenciada com os alunos deficientes? 

      Motta, Márcia Schild (2010-12-20)
      O objetivo desta pesquisa é identificar a necessidade, ou não, de se realizar uma avaliação diferenciada com os alunos deficientes. Utilizou-se uma metodologia de cunho qualitativo, tendo como público-alvo, cinco professoras ...
    • Formação de professores para a educação inclusiva 

      Ribeiro, Maria Cecília Corrêa de Souza (2010-12-20)
      A questão da competência docente é abordada como mediação importante no processo de ensino e aprendizagem, evidenciando o descompasso entre a formação do profissional e as exigências atuais. Esta realidade abre um espaço ...