Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorHillig, Clayton
dc.creatorMachado, Márcia Kaipers
dc.date.accessioned2014-09-22T14:41:46Z
dc.date.available2014-09-22T14:41:46Z
dc.date.issued2013-12-21
dc.date.submitted2013
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/493
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Rurais, Curso de Especialização em Educação Ambiental, EaD, RS, 2013.por
dc.description.abstractThis research is about interdisciplinarity in environmental education in two rural schools in the city of Cachoeira do Sul. The objective of this work is to analyze how environmental education is being addressed in schools, what knowledge that the directing staff and faculty have about the theme. The survey was conducted through interviews with managers and teachers from both schools for later comparison and analysis. It was observed that schools still do not have well defined and concrete features about interdisciplinarity in environmental education, with some points to be improved such as planning and dialogue. To the success of environmental inerdisciplinary education in school the combined work of the direction and the teachers is essential, as well as the conversation between them. This research, can contribute with the educators for the reflection of their practices related to environmental education.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEducação ambientalpor
dc.subjectInterdisciplinaridadepor
dc.subjectEscola ruralpor
dc.titleA interdiciplinaridade na educação ambiental em duas escolas rurais no município de Cachoeira do Sul - RSpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Cachoeira do Sul, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Ambiental, EaDpor
dc.description.resumoA presente pesquisa trata sobre a interdisciplinaridade na educação ambiental em duas escolas rurais no município de Cachoeira do Sul. O objetivo deste trabalho é analisar como a educação ambiental está sendo abordada nas escolas, quais os conhecimentos que a equipe diretiva e os corpo docente possuem sobre a temática. A pesquisa foi realizada através de entrevistas feitas com gestores e professores de ambas as escolas para posterior comparação e análise. Observou-se que as escolas ainda não apresentam características bem definidas e concretas sobre a interdisciplinaridade na educação ambiental, com alguns pontos a serem melhorados como planejamento e o diálogo. Para o sucesso da educação ambiental interdisciplinar na escola é fundamental o trabalho em conjunto da direção e dos professores bem como, a conversa entre ambos. Esta pesquisa, pode contribuir com os educadores para a reflexão de suas práticas relacionadas à educação ambiental.por
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Ruraispor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Educação Ambiental - EaD [323]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Educação Ambiental - EaD

Mostrar registro simples