Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPiovesan, Sandra Dutra
dc.creatorVasconcellos, Rosangela Lima de
dc.date.accessioned2014-11-03T14:14:32Z
dc.date.available2014-11-03T14:14:32Z
dc.date.issued2013-12-13
dc.date.submitted2013
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/604
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2013.por
dc.description.abstractThe purpose of this paper is to investigate the pedagogical use of computer media in the practice of a group of public schools from Júlio de Castillos. These schools represent potential field internship to the students of the Normal Course of Study Harnessing the State Institute of Education Vicente Dutra. In this setting it is observed that the students-teachers have difficulty inserting the pedagogical practices the computer as a teaching tool. Therefore, from field research and data analysis we seek through a critical reflective look to build a framework that allows the students-teachers to build new practices, which cross the impasses and limitations that disqualify the insertion of computer media in the teaching learning process and act as a potentiating social inclusion.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectComputadorpor
dc.subjectProcesso ensino-aprendizagempor
dc.subjectFormação de professorespor
dc.subjectPráticas pedagógicaspor
dc.titleO uso do computador na escola: investigação e reflexão em busca de novas proposições didáticaspor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Cruz Alta, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO propósito desse artigo é investigar o uso pedagógico da mídia computador na práxis de um grupo de escolas públicas do município de Júlio de Castilhos. As referidas escolas representam potenciais campos de estágio para as alunas do Curso Normal Aproveitamento de Estudos do Instituto Estadual de Educação Vicente Dutra. Neste estabelecimento observa-se que as alunas - professoras apresentam dificuldade em inserir nas práticas pedagógicas o computador como ferramenta de ensino. Portanto, a partir da pesquisa de campo e da análise dos dados busca-se através de um olhar crítico reflexivo construir um referencial que possibilite as alunas-professoras a construção de novas práticas, que transponham os impasses e limitações que desqualificam a inserção da mídia computador no processo de ensino aprendizagem e atuem como potencializadoras da inclusão social.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples