A prática do professor de educação infantil na formação moral da criança
Visualizar/ Abrir
Data
2013-09-13Autor
Silva, Silvia Simone Schwerz da
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Neste trabalho pretendo discutir a importância da prática do Professor de Educação Infantil na formação moral da criança, questão que dá centralidade para a pesquisa realiza no Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil/UFSM. Para isso foi imprescindível a referência das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil as quais contemplam apontamentos importantes sobre o desenvolvimento integral da criança. Trata-se da necessidade da instituição de Educação Infantil se propor com a participação de seus professores formar moralmente a criança em abandono familiar seja ele físico ou emocional. A pesquisa foi realizada na escola onde atuo como professora das Turmas de Pré-Escolar B, considerando as experiências vivenciadas por mim e demais colegas no sentido de maus tratos, desleixo e falta de assistência afetiva por parte das famílias dos nossos alunos. A
formação desses alunos depende da escola e do que as professoras podem fazer para sua proteção e formação moral, colaborando para amenizar seus traumas e maximizando suas características positivas.