Uso integrado das mídias impressa, TV e vídeo e informática na prática pedagógica de alunos do ensino médio do município de São Martinho da Serra
Resumo
O presente artigo aborda o uso integrado das mídias impressas, TV e vídeo e informática na prática pedagógica do Ensino Médio com o intuito de fomentar a construção de conhecimentos sobre a temática estudada. Nesta oportunidade, apresentam-se reflexões referentes à introdução destas mídias no contexto escolar, sua aplicabilidade, a necessidade da fluência digital por parte destes profissionais e as possibilidades de mudança metodológicas no trabalho do professor, a partir de seu uso a serviço da educação e de forma integrada aos projetos desenvolvidos. O objetivo é usar diferentes tipos de mídias como aporte pedagógico para trabalhar a temática de doação de sangue e órgãos junto a alunos do Ensino Médio de uma escola Estadual do município de São Martinho da Serra. A metodologia deste trabalho consistiu na revisão de literatura e na proposição de experiências que possibilitem a construção de aprendizagens a partir do mergulho dos alunos como autores e co-autores no uso das diferentes mídias. A principal conclusão extraída deste estudo diz respeito à importância dos professores utilizarem as mídias e os recursos de forma integrada a sua proposta e ao Plano Político Pedagógico de forma que estes deem suporte ao trabalho desenvolvido na busca de qualificar a educação.
Coleções
- Mídias na Educação - EaD [640]