Ambiente virtual de aprendizagem Moodle: ferramenta pedagógica no ensino médio politécnico
Resumo
O artigo relata uma experiência desenvolvida com professores e alunos do 1º Ano A, 1º Ano B e 2º Ano U, do Ensino Médio Politécnico, da Escola Estadual de Ensino Médio Santo Antônio, do município de Santo Antônio do Planalto / RS. Utilizou-se a Plataforma Moodle e suas ferramentas no contexto de ensino/aprendizagem dos conteúdos curriculares de Língua Portuguesa e Literatura durante o ano de 2013. Os professores e alunos foram apresentados ao Moodle, enfatizando suas possibilidades pedagógicas. Fez-se uso das interfaces fórum, tarefa - envio de arquivo único, postagem de aulas-vídeo e questionários para avaliação do processo. As possibilidades pedagógicas do Moodle, a definição de atividades e sua realização
por parte dos alunos/as, assim como a avaliação da experiência e apresentação dos resultados para os professores são objeto de discussão neste artigo. Constatou-se que é possível ensinar/aprender conteúdos curriculares de forma mais prazerosa e deslocada dos livros didáticos, em consonância com a educação contemporânea.
Coleções
- Mídias na Educação - EaD [640]