Práticas inovadoras: uso da lousa digital nas aulas de Geografia
Abstract
Este trabalho traz uma pesquisa qualitativa realizada em 3 escolas municipais da rede de Tapera- RS, envolvendo o 6º ano, com um total de 48 alunos, enfocando a utilização e avaliando o desenvolver das aulas da disciplina de Geografia com o uso da lousa digital. Visando buscar práticas que inovem na sala de aula, realizou-se essa pesquisa com o objetivo geral de ressaltar e identificar a importância do uso de mídias e tecnologias para o desenvolvimento de aulas mais dinâmicas e criativas na disciplina de Geografia; buscando, através disso, estimular o interesse do aluno; trabalhar com mídias digitais e instigar a participação dos alunos na aula. A partir dos dados coletados, foi possível fazer uma análise das aulas realizadas na disciplina de Geografia. Os resultados da pesquisa apontaram que os alunos apreciam aulas interativas e que se tornam mais atraentes, mais divertidas e que a construção do conhecimento se faz através de jogos e interação.
Collections
- Mídias na Educação - EaD [640]