Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAhmad, Laila Azize Souto
dc.creatorPivetta, Edelaine Farias
dc.date.accessioned2015-03-30T13:57:02Z
dc.date.available2015-03-30T13:57:02Z
dc.date.issued2013-09
dc.date.submitted2013
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/764
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil, RS, 2013.por
dc.description.abstractThis article monographic course of Specialization in Teaching in Early Childhood Education, Federal University of Santa Maria/UFSM has as central musical tastes child, as an enhancer of work in early childhood education, and as research subjects children five years of age pre-B of the Municipal School Noely Mardini. As a general objective sought to investigate what are the musical tastes of children five years of age at the Municipal School of Early Childhood Education Noely Mardini. Objetivei Specifically: (a) observe the musical tastes of children five years in the classroom, b) talk with children about their musical tastes c) present and discuss with the children the different styles of Kids Songs. The music is very important for children, but at present the children's musical tastes have been influenced by the changing media and changing preferences significantly leaving no possibility of another musical choices to children. I conclude that musical diversity work requires teacher a reflective posture, with the improvisation and the various options should be worked with everyone, action, reflection and evaluation should always be present in the planning.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEducação infantilpor
dc.subjectMúsicapor
dc.subjectVariedades musicaispor
dc.titleOs gostos musicais infantis: uma pesquisa com crianças da pré-escolapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.specializationDocência na Educação Infantilpor
dc.description.resumoO presente artigo monográfico do curso de Especialização em Docência na Educação Infantil da Universidade Federal de Santa Maria _ UFSM tem como centralidade os gostos musicais infantis, como elemento potencializador do trabalho na Educação Infantil, tendo como sujeitos da pesquisa crianças de cinco anos de idade do pré-B da Escola Municipal Noely Mardini. Como objetivo geral busquei investigar quais são os gostos musicais das crianças de cinco anos de idade da Escola Municipal de Educação Infantil Noely Mardini. Especificamente objetivei: (a) observar o gosto musical das crianças de cinco anos em sala de aula; b) conversar com as crianças sobre seus gostos musicais; c) apresentar e discutir com as crianças diferentes estilos de Músicas Infantis. A música tem grande importância para as crianças, porém na atualidade os gostos musicais das crianças têm sofrido influência da mídia alterando e modificando as preferências de forma significativa não deixando outra possibilidade de escolhas musicais às crianças. Concluo que, trabalhar a diversidade musical requer do professor uma postura reflexiva, sendo que, o improviso e as diversas possibilidades devem ser trabalhadas com todos, ação, reflexão e avaliação devem estar sempre presente no planejamento.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples