Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMozzaquatro, Patricia Mariotto
dc.creatorMartins, Jacir Antonio
dc.date.accessioned2015-05-20T12:15:49Z
dc.date.available2015-05-20T12:15:49Z
dc.date.issued2013-12-13
dc.date.submitted2013
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/820
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2013.por
dc.description.abstractThis paper presentes an experience with students at the modality of Adult and Young Education AYE in the use of the computer as an instruction tool from on a\search made accomplished in the 19 de November elementary school. In this experience was offered for students learnings with informatics. From on an action-search the student learnet habilities in the informatics field, including himself in the digital world. Understood it that same students acted of the differents ways in the learning and teaching process, from on classes in the informatics room, because the same student that long ago hadn’t hability with a computer, it was radiant with the conquests. The means of to search the knowlding from the student and a teacher intervention suffered important changes. The classes were more dynamics and advantageous. The use of the Education Informatics enbled works of the innovationer mediating, in which teacher and student stablished a know exchange relacionship and knowledge search by the curiosity. There was a great advance in the personal relationships in which each other could share the search results of their knowledge.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEJA (Educação de Jovens e Adultos)por
dc.subjectInformática na educaçãopor
dc.subjectAprendizagempor
dc.titleAplicação da informática na educação: aprendendo com o computadorpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Panambi, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo apresenta uma experiência com alunos da modalidade de Educação de Jovens e Adultos EJA no uso do computador como ferramenta didática a partir de uma pesquisa realizada na Escola Estadual de Ensino Fundamental 19 de Novembro,no município de Santa Bárbara do Sul. Nessa experiência foi proporcionado aos alunos aprendizegens com o uso da tecnologia. Por meio da pesquisa-ação o aluno desenvolveu habilidades no campo da informática, inserindo-se no mundo digital. Percebeu-se que os referidos alunos adotaram posturas diferentes no processo de ensino e aprendizagem, a partir das aulas na sala de informática, pois o mesmo aluno que outrora não tivera habilidade alguma diante de um computador, estava radiante ante as conquistas. A forma de buscar o aprendizado do aluno e a intervenção do professor sofreu mudanças significativas. As aulas passaram a ser mais dinâmicas e proveitosas. O uso da informática na educação possibilitou práticas de mediatização inovadoras, na qual aluno e professor puderam estabelecer uma relação de troca de saberes e busca do conhecimento por meio da curiosidade. Houve um grande avanço nas relações interpessoais onde cada um pôde compartilhar os resultados da busca do conhecimento.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples