Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorOesterreich, Frankiele
dc.creatorMichelotti, Suzana Richter
dc.date.accessioned2015-05-20T13:12:32Z
dc.date.available2015-05-20T13:12:32Z
dc.date.issued2013-12-12
dc.date.submitted2013
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/823
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2013.por
dc.description.abstractThe school cannot ignore the media resources and technology in society. They are embedded in day-to-day of school, teachers and students, and thus, can bring major contributions to the quality of the teaching-learning process. This article presents an analysis of the use of radio media in a state school in the municipality of Restinga Sêca RS by teachers and curriculum area. Teachers completed a questionnaire in which the questions were related to the use of radio media in teaching practice, both in planning their lessons, as tools to assist the process of teaching and learning in the classroom. The results show that the radio medium is well accepted and present in the teaching practice of the teachers interviewed and used to improve, and benefit from the knowledge construction process.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectMídia-rádiopor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectEscolapor
dc.subjectTecnologiaspor
dc.titleA utilização do rádio em uma escola estadual do município de Restinga Sêcapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Restinga Seca, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoA instituição escolar não pode ignorar os recursos midiáticos e tecnológicos presentes na sociedade. Os mesmos estão inseridos no dia-a-dia da escola, dos professores e dos educandos, e, desta forma, podem trazer grandes contribuições para uma melhor qualidade no processo de ensino-aprendizagem. Este artigo apresenta uma análise sobre a utilização da mídia rádio em uma escola da rede Estadual do município de Restinga Sêca pelos professores de área e currículo. Os professores responderam á um questionário onde as questões estavam relacionadas com a utilização da mídia rádio na prática docente desses professores, tanto nos planejamentos de suas aulas, como ferramenta para auxiliar o processo de ensino-aprendizagem em sala de aula. Os resultados mostram que a mídia rádio é bem aceita e presente na prática docente dos professores entrevistados e que é utilizada para melhorar e beneficiar e o processo de construção do conhecimento.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples