TCC Comunicação Social - Relações Públicas
Coleção de trabalhos de conclusão do Curso de Comunicação Social - Relações Públicas
Submissões recentes
-
As temáticas concernentes à comunidade LGBTQIA+ em sitcoms: uma análise sobre os imaginários sócio-discursivos em Modern Family
(2023)O discernimento de que os meios de comunicação incidem na sociedade, e vice-versa, permite localizar produções midiáticas como pontos focais na construção e reprodução de um pensamento coletivo, sendo ferramenta ... -
Mulheres e o estilo fitness: os atravessamentos do consumo sob a luz teórica de Néstor García Canclini
(2023-12-11)Esta pesquisa parte do pressuposto de que a busca pela perfeição física estimulada pela mídia fitness pode ter um impacto significativo na relação das mulheres com seus próprios corpos e na prática de exercícios físicos. ... -
Planejamento estratégico de comunicação para a Prosper Contabilidade
(2023-12-12)Este Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação em Relações Públicas consiste em um projeto experimental, que apresenta o planejamento de comunicação estratégica elaborado para a empresa de contabilidade Prosper. O objetivo ... -
Ética e tecnologia em RP: uma análise das produções acadêmicas
(2023-12-05)Este trabalho tem como tema analisar as produções acadêmicas, ofertas de cursos e bibliografias em relações públicas, no que tange a ética e a tecnocultura, entendendo que há uma defasagem do material e da discussão sobre ... -
Educação sexual e Instagram: relacionamento e perfil de seguidoras do @menstruei_
(2023-11-30)O estudo EDUCAÇÃO SEXUAL E INSTAGRAM: RELACIONAMENTO E PERFIL DE SEGUIDORAS DO @MENSTRUEI_ tem como tema mídia e educação sexual e delimita-se a partir de uma perspectiva de análise do perfil e relacionamento das ... -
Etnografia com o GatoMÍDIA: comunicação, tecnologia e aprendizado em REDE para a cidadania
(2023-02-03)O tema desta monografia são os estudos de comunicação e aprendizado em mídia e tecnologia para a cidadania, tendo como objeto de estudo a Rede GatoMÍDIA - que atua como uma Rede Agência e metodologia de aprendizado em ... -
Relação entre marketing digital e planejamento estratégico: um modelo de projeto híbrido e adaptativo
(2023)Este trabalho objetiva a elaboração de um modelo de projeto híbrido e adaptativo entre o planejamento estratégico e o plano de marketing digital, através da análise comparativa entre os objetivos, etapas e processos dos ... -
Comunicação estratégica: manual de processos dos clubes Rede Vivo e Rancho Atacadista
(2023)O projeto experimental busca desenvolver um manual sobre o uso dos aplicativos de vantagens das marcas Rede Vivo e Rancho Atacadista, pertencentes ao Grupo Libraga Brandão. O Grupo é uma empresa gaúcha com mais de 35 anos ... -
Construindo Pontes: um miniguia sobre o papel do atendimento na gestão do relacionamento de agências de comunicação de Santa Cruz do Sul
(2023)Considerando a importância do atendimento para a gestão do relacionamento nas agências de comunicação, percebe-se a necessidade da contribuição da área das Relações Públicas nesses espaços. Desse modo, o presente Trabalho ... -
Comunicação interna e sua colaboração na promoção da saúde mental no ambiente organizacional: estudo de caso na empresa HCC Energia Solar
(2023-07-20)O mundo do trabalho em constante mudança levou a uma deterioração da saúde mental dos trabalhadores. Os profissionais enfrentam desafios diários, como exigências constantes de produtividade, violência e duras condições de ... -
Remember This Feeling”: uma análise sobre o uso da cultura da convergência para a promoção da 2° temporada da Série Euphoria
(2023-07-12)A presente monografia tem como objetivo entender como os meios de comunicação contemporâneos mudaram a forma como assistimos e consumimos séries hoje em dia, através de uma cultura da convergência. Com foco na análise no ... -
Desafios para a Popularização da Ciência em Paleontologia no Brasil: Avaliação do livro infantil “A Dinossaura Gnathovorax Azul" no contexto do Geoparque Quarta Colônia Mundial UNESCO
(2023-07-21)Este trabalho acadêmico pretende analisar os desafios para a popularização da ciência em paleontologia no Brasil, em um recorte sobre uma estratégia executada pelo Centro de Apoio às Pesquisas Paleontológicas da Quarta ... -
"Não solto meu nordeste nem a pau": consumo midiático e identidade cultural entre os fãs de Juliette no Twitter
(2022)A partir da análise de tuítes dos fãs de Juliette publicados entre janeiro de 2021 e julho de 2022, período que abrange desde a participação da artista no reality show Big Brother Brasil 2021 (BBB 21), até os lançamentos ... -
A representação da mulher negra: uma análise da (in)visibilidade das influencers no YouTube
(2022)Este projeto visa compreender se as influencers negras Ana Paula Xongani, Gabi Oliveira, Luci Gonçalves, Náthaly Neri, o canal Papo de Preta, Patrícia Ramos e Xan Ravelli, têm relevância e se alcançam visibilidade através ... -
Eleições check: o TikTok como dispositivo de aproximação entre políticos e jovens eleitores na eleição municipal de São Paulo - SP em 2020
(2022)Este trabalho tem como objetivo analisar as estratégias argumentativas acionadas pelos candidatos Arthur do Val (PATRIOTA), Guilherme Boulos (PSOL) e Jilmar Tatto (PT) através de vídeos publicados em seus perfis oficiais ... -
A vacina contra a Covid-19 na mídia australiana: análise da cobertura do portal de notícias 9News em meio à onda de desinformação sobre imunizantes
(2022)Este trabalho tem como tema a presença da desinformação na mídia. No contexto da cobertura jornalística da vacinação contra a Covid-19, cujo panorama comunicacional inclui processos de infodemia, polarização política e ... -
"Eu pensei que você só caminhasse por aí tomando vinho branco e mandando beijos": um estudo sobre a representação do profissional de Relações Públicas na série Flack
(2022)A presente monografia tem como objetivo estudar como o profissional de Relações Públicas está sendo representado no audiovisual, através da análise de filmes e séries, com foco específico na série inglesa Flack (LANSLEY, ... -
Eventos, como fazer acontecer? 10 estratégias de Relações Públicas para inovar no planejamento e na organização de eventos no pós-pandemia
(2022)O presente Projeto de Pesquisa Experimental busca diagnosticar o contexto atual do setor de eventos, ao problematizar como a experiência aplicada por relações-públicas pode contribuir para o setor no pós-pandemia. Para ... -
A representação da depressão e da melancolia na identidade sad rap
(2022)O presente projeto experimental tem por objetivo geral, a criação de um documentário como peça audiovisual onde se dá a representação da depressão como pauta social de grupos pertencentes ao gênero musical sad rap?, tendo ... -
Estratégias comunicacionais para cantoras negras no Brasil: um olhar sobre o Instagram da IZA
(2022)Este trabalho apresenta um estudo sobre assessoria de comunicação para cantoras negras no Brasil, pensando a mídia como um todo, mas com foco em estratégias comunicacionais nas redes sociais digitais, em especial o Instagram. ...