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dc.contributor.advisorGomes, Cristina Marques
dc.creatorBorsa, Renata Engleitner
dc.date.accessioned2018-06-28T17:04:31Z
dc.date.available2018-06-28T17:04:31Z
dc.date.issued2015-12-15
dc.date.submitted2015
dc.identifier.citationBORSA, R. E. Análise das estratégias discursivas utilizadas como marketing no facebook da Athena Livraria de Santa Maria. 2015. 99 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Produção Editorial) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS, 2015.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/13607
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Comunicação Social – Produção Editorial, RS, 2015.por
dc.description.abstractThe appropriation of social networks for dissemination, product marketing and customer relationships is paramount in today's interactive ambience, connected and thirsty for novelties of the market. The digital marketing comes to support this task through promotion strategies. In this sense, the aim of this study was to identify what are the discursive strategies published in the Athena Livraria fanpage on Facebook, listing different categories of analysis. For this, the methodology used was the discursive analysis (MANHÃES, 2012) and in-depth interviews (DUARTE, 2012) with the co-owner and manager of company's social networking. From this, we conclude that the Athena Livraria still uses traditional and digital marketing to circulate their strategies, and marketing 3.0 still is an experimental feature for the company.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectMarketing digitalpor
dc.subjectLivrariaspor
dc.subjectAnálise de discursopor
dc.subjectFacebookpor
dc.subjectDigital marketingeng
dc.subjectBookstoreseng
dc.subjectDiscourse analysiseng
dc.titleAnálise das estratégias discursivas utilizadas como marketing no Facebook da Athena Livraria de Santa Mariapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationComunicação Social – Produção Editorialpor
dc.description.resumoA apropriação de redes sociais para a divulgação, comercialização de produtos e relacionamento com o consumidor é primordial na atual ambiência interativa, conectada e sedenta por novidades do mercado. O marketing digital vem para auxiliar esta tarefa de promoção através de estratégias. Neste sentido, pretende-se com este trabalho identificar quais são as estratégias discursivas publicadas na fanpage da Athena Livraria no Facebook, elencando distintas categorias de análise. Para isso, tem-se como metodologia a análise discursiva (MANHÃES, 2012) e entrevistas em profundidade (DUARTE, 2012) com o sócio-proprietário e a gerenciadora de redes sociais da empresa. A partir disso, concluímos que a Athena Livraria ainda se utiliza do marketing tradicional e digital para circular suas estratégias, sendo o marketing 3.0 um recurso ainda experimental para a empresa.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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