Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPeripolli, Arlei
dc.creatorViana, Suerdes Rodrigues
dc.date.accessioned2019-08-09T16:06:16Z
dc.date.available2019-08-09T16:06:16Z
dc.date.issued2010-12-20
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17878
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, 2010.por
dc.description.abstractThis paper presents a personal experience and focuses on the knowledge of the debate on the inclusion of persons with special needs in regular education. In it, analyzes the intellectual deficit and investigate whether some practices that can be collaborators in teaching activities with children who have intellectual deficit in early childhood education. The reflections here presented, have no intention of ending a discussion, but, above all, open up opportunities to see the difference, ways to overcome the reductionism, which do not involve an inclusive educational practice.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducação infantilpor
dc.subjectInclusãopor
dc.subjectPrática pedagógicapor
dc.subjectEarly childhood educationeng
dc.subjectInclusioneng
dc.subjectTeaching practiceeng
dc.titleDéficit cognitivo na educação infantil: (RE)significando a escolapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Januária, MG, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaDpor
dc.description.resumoEste trabalho parte de uma experiência pessoal e focaliza-se sob a luz do debate sobre a inclusão das pessoas com necessidades educativas especiais na rede regular de ensino. Nele, analisa-se o déficit intelectual e investigam-se algumas práticas que podem ser colaboradoras nas ações pedagógicas com crianças que apresentam déficit intelectual na educação infantil. As reflexões, aqui, apresentadas, não têm a pretensão de encerrar uma discussão, mas, antes de tudo, abrir possibilidades de ver, na diferença, caminhos para a superação dos reducionismos, quais não comportam uma prática educacional inclusiva.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto