Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRech, Andréia Jaqueline Devalle
dc.creatorViegas, Joel
dc.date.accessioned2019-09-09T12:17:12Z
dc.date.available2019-09-09T12:17:12Z
dc.date.issued2010-11-22
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/18169
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2010.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectInclusão escolarpor
dc.subjectSurdopor
dc.subjectEnsino e aprendizagempor
dc.titleEnsino-aprendizagem do aluno surdo no ensino fundamentalpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Capão da Canoa, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaDpor
dc.description.resumoA inclusão escolar a cada dia ganha mais força, novos estudos, novas pesquisas são feitas mostrando que a educação especial é viável e a inclusão escolar uma realidade. O respeito pelas diferenças é o primordial para o sucesso da inclusão escolar, todos nós temos alguma dificuldade, alguns mais outros menos. O aluno com dificuldade de ensino deve ser estimulado e respeitado, as particularidades de cada um não podem ser postas de lado. Entre os alunos com dificuldade de aprendizagem encontram-se os surdos, pessoas com total condição de aprendizagem, porém não escutam, o que dificulta o ensino-aprendizado. Todavia, para o aluno surdo freqüentar a escola regular é preciso uma série de adequações a ser feitas para melhor atendê-lo: sala de recursos, professores capacitados, intérprete presente na sala de aula, classe especial (turma formada por alunos surdos ou com dificuldade de aprendizagem), mas, este aluno para estar em uma escola regular ele deve vir da Escola Especial de onde adquiriu o conhecimento de LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais, essencial para o seu aprendizado na Escola Regular. Através da pesquisa bibliográfica tenta-se evidenciar o ensino-aprendizagem do aluno surdo no Ensino Fundamental e apresentar as dificuldades enfrentadas pelo mesmo e professor. Onde se pode perceber que a maior dificuldade está em obter uma metodologia, plano de aula e práticas pedagógicas que contemplem o aluno surdo em sala de aula regular.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto