Cultivando parcerias: um estudo exploratório sobre a percepção de agricultores acerca de parcerias comerciais
Resumo
Este estudo tem como objetivo investigar o relacionamento entre produtores rurais e empresas de insumos agrícolas, enfatizando a importância dessas parcerias no êxito das propriedades rurais e identificando os principais fatores que moldam essas conexões. Para atingir esse objetivo, conduziram-se entrevistas com cinco produtores rurais, cada um apresentando distintos níveis de escolaridade, gêneros e tamanhos de propriedade. Realça-se a relevância das empresas de insumos agrícolas no contexto da agricultura moderna e como tais relações podem positivamente impactar a produtividade e a rentabilidade dos produtores. A metodologia compreende a aplicação de uma entrevista semiestruturada aplicada aos produtores, abordando tópicos como escolaridade, número de pessoas envolvidas na propriedade, uso de tecnologia, fontes de renda, entre outros. Os resultados evidenciam que, apesar das variações individuais entre os produtores, todos partilham a crítica importância dessas empresas para o sucesso de suas propriedades. Fatores como satisfação com o atendimento ao cliente, confiança nas empresas e transparência nas relações comerciais são destacados como fundamentais na construção de parcerias duradouras. Além disso, a incorporação de tecnologia desempenha um papel significativo na otimização das operações e na melhoria da comunicação entre produtores e empresas de insumos.
Coleções
- TCC Agronomia [77]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: