Navegação TCC Comunicação Social - Produção Editorial por orientadores "Silva, Sandra Rubia da"
Itens para a visualização no momento 1-7 of 7
-
Discurso de ódio homofóbico nas redes sociais: a figura pública no centro dos ataques
(2015-12-17)Este trabalho visa analisar o processo de construção dos discursos de ódio homofóbico proferidos nos comentários em publicações na página oficial no Facebook do Deputado Federal Jean Wyllys, elencando quais os elementos ... -
Desnude: uma análise sobre o consumo da sexualidade feminina por mulheres jovens cisgêneras
(2018-12)O presente trabalho buscou investigar a circulação da série erótica Desnude na rede social Twitter e fundamentar uma discussão acerca da expressão da liberdade sexual feminina. Para aprofundar o debate suscitado na série ... -
“O que eu faço na internet também é importante” – trajetórias feministas a partir de grupos de discussão no Facebook
(2015-12-18)O presente trabalho busca analisar a construção de trajetórias feministas de algumas mulheres jovens da cidade de Santa Maria/RS, através de grupos de discussão na rede social Facebook. Para isso, analisamos, no período ... -
#FortaleçaSuaCenaLocal: a comunicação de rappers e MCs de Santa Maria através das mídias digitais
(2017-12-13)Este projeto analisa como é construída a comunicação digital dos rappers e MCs de Santa Maria. A cultura hip hop na cidade é celebrada em eventos que se articulam de maneira digital e o seu crescimento e importância se ... -
Kéfera e seu fandom: um estudo sobre fãs de Kéfera Buchmann e o seu consumo na construção da vlogger como celebridade
(2016-12-15)Este trabalho possui como objeto a vlogger brasileira, Kéfera Buchmann que a frente do canal intitulado “5inco Minutos”, vem destacando-se como uma das mais proeminentes vloggers do país. Ao decorrer da pesquisa, realiza-se ... -
Criação de conteúdo no YouTube: estudo de caso de Damon and Jo
(2020)O trabalho se baliza nos conceitos de conectividade de Van Dijck (2013), conteúdo contagiante de Berger (2014), rede social de Miller (2016) e elementos de conteúdo de sucesso no Youtube, endossado por Kyncl e Peyvan (2017). ... -
Marketing digital: um estudo sobre a geração de valor dos produtos literários na L&PM Editores
(2014-12-10)O presente trabalho tem por objetivo compreender as estratégias de marketing adotadas pela editora L&PM na ambiência digital, diante da complexidade do mercado editorial, em que os livros disputam a atenção dos consumidores ...