Navegação TCC Comunicação Social - Publicidade e Propaganda por licença "Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International"
Itens para a visualização no momento 1-19 of 19
-
Estudo sobre a direção e montagem cinematográfica: projeto experimental de um filme curta metragem.
(2022)Este trabalho tem como objetivo o desenvolvimento de um audiovisual curta metragem, com base nos estudos sobre a direção e montagem cinematográfica. A partir do aprofundamento dos processos de direção e montagem de um ... -
Loja Casa Docca: e-commerce, artesanato, inovação.
(2022)O produto deste projeto experimental é o desenvolvimento da loja e-commerce Casa Docca (marca de produtos decorativos artesanais) e os aspectos centrais de inovação envolvidos no negócio. Diante do cenário de degradação ... -
Crônicas universitárias: a criação do roteiro do episódio piloto da série ficcional com elementos narrativos típicos de trailers
(2022)O presente projeto experimental trata-se da criação de um roteiro para uma série ficcional, utilizando-se dos elementos narrativos típicos de trailers cinematográficos. Com o objetivo geral de conceber uma série e entregar ... -
"Guia Antiditadura": a construção de um material paradidático de divulgação científica
(2022)Neste projeto experimental a proposta foi produzir um material paradidático de divulgação científica sobre a Ditadura Civil-Militar no Brasil. O material foi criado através de revisão bibliográfica, buscando na historiografia ... -
O papel da personalização no campo da publicidade e propaganda: vantagem competitiva em tempos de novo consumidor de conteúdo
(2021)Este trabalho acadêmico aborda a personalização no campo publicitário, procurando compreender os diferentes graus que levam à hiperpersonalização. A partir disso, buscou-se entender desde a história da publicidade e ... -
Modelos de negócio para criadores de conteúdo na plataforma midiática YouTube
(2022)O presente trabalho analisa um assunto relevante na publicidade e da mídia: atuação dos criadores de conteúdo na plataforma YouTube. O tema do trabalho são os modelos de negócio para criadores de conteúdo na plataforma ... -
Campanha de lançamento do Darwin Pet Center sob a ótica dos 5 As de Kotler
(2022)Consta, neste projeto experimental, o desenvolvimento da campanha mercadológica de comunicação para o lançamento do Darwin Pet Center, empreendimento do ramo pet, sob a ótica dos 5 As do marketing, modelo pensado por Philip ... -
Violência de gênero em jogos digitais: observação das interações e percepções das jogadoras no jogo PokeXGames
(2021)A presente pesquisa trata sobre as violências de gênero dentro do jogo PokeXGames e como são percebidas por jogadoras mulheres. Para compreender as interações e os aspectos dos ambientes virtuais, utilizamos como base ... -
De volta para o passado-futuro: a releitura de embalagens de cigarro com ênfase nostálgica no legado da indústria fumageira
(2022)O presente trabalho consiste na elaboração de um projeto experimental que busca fazer uma recriação de embalagens de cigarro antigas, datadas entre as décadas de 1960 e 2000, a partir de uma concepção nostálgica, como ... -
De Honório para o mundo: uma análise das estratégias de sucesso da artista Anitta
(2022)Com a evolução do mercado musical e industrial que torna os artistas cada vez mais em marcas, o objetivo do presente trabalho é analisar a carreira da cantora Larissa de Macedo Machado, a Anitta, sob o viés da comunicação ... -
Bound by Wound: a construção de um roteiro de média-metragem pautado na não-linearidade
(2022)Este é um projeto experimental de construção de um roteiro de média metragem não linear. Percorremos a jornada de construção de um roteiro através de Christopher Vogler e Herbert Zettl, reconhecendo os elementos técnicos ... -
Análise da percepção infantil em relação ao consumo e publicidade inserida no YouTube
(2022)Aparelhos eletrônicos, como celulares, tablets e computadores, tornaram-se brinquedos para crianças da nova geração, deixando de ser apenas uma forma de distração. Diante do uso cotidiano de equipamentos tecnológicos por ... -
Criação publicitária sob a ótica da gestão de projetos: uma proposta metodológica
(2022)Este texto faz parte de um projeto experimental e tem como objetivo apresentar uma proposta metodológica para o processo de criação publicitária, assim como mostrar os resultados da sua aplicação. Em um primeiro momento, ... -
Princípios e perspectivas de acessibilidade em relação às cores: um guia de boas práticas sobre daltonismo para profissionais da indústria criativa
(2021)Este projeto experimental tem como objetivo identificar perspectivas de inclusão e acessibilidade para pessoas com discromatopsia, seja congênita ou adquirida, em projetos e produtos comunicacionais, considerando o contexto ... -
Maternidade em tempos de pandemia: report como instrumento de divulgação científica
(2021)A pandemia da COVID-19 escancarou os desafios enfrentados por mulheres que são mães e exercem o trabalho de cuidado, tanto no Brasil, quanto no mundo. O presente trabalho trata-se de um projeto experimental, desenvolvido ... -
A utilização de elementos sinestésicos na construção do curta-metragem "Sangria" em Super 8
(2022)O presente projeto visa compreender o conceito de sinestesia aplicado no meio audiovisual. E, por meio do processo analógico e dos demais elementos que compõem o cinema, realizar um curta-metragem, de caráter experimental. ... -
Fotografia de animais de estimação: ensaio Pet Astro
(2021)Por meio do presente trabalho realizou-se um ensaio fotográfico com o tema “animais de estimação”, sob o viés da composição e iluminação fotográfica, também buscando-se colocar o pet como se fosse um astro (seja para os ... -
Tensionamentos do campo publicitário: caracterizando um novo perfil profissional
(2022)Este trabalho busca mapear as novas habilidades de um perfil profissional no campo publicitário uma vez que há novas necessidades surgindo em relação ao produto criativo da publicidade. A partir do método cartográfico nos ... -
Meu eu do sul: as minorias no Movimento Tradicionalista Gaúcho
(2021)Este trabalho versa sobre as minorias atuantes no Movimento Tradicionalista Gaúcho do Rio Grande do Sul (MTG-RS). Especialmente, observa, analisa e problematiza a forma como estas minorias se mantém ativas no MTG, sendo ...