Navegação por orientadores "Londero, Fabrício Tonetto"
Itens para a visualização no momento 1-5 of 5
-
Interlocução entre o real e o midiático: proporcionando diferentes experiências didáticas com o suporte do uso de tecnologias com crianças do maternal
(2017-10-27)Este artigo mostra alguns resultados sobre a pesquisa realizada junto a crianças de três turmas do Maternal de uma mesma escola pública de Educação Infantil do município de Santiago, no Rio Grande do Sul, em relação à ... -
A segregação do uso de vídeos no contexto escolar: paradoxos a serem desconstruídos
(2017-10-21)O presente trabalho aborda a utilização do vídeo dentro do contexto escolar através de uma pesquisa realizada com professores da educação infantil e anos iniciais de escolas públicas de Cachoeira do Sul-RS-Brasil. Como ... -
O uso das mídias nas práticas pedagógicas
(2017-10-21)Este trabalho objetiva combinar a utilização da tecnologia com outros esforços de reforma (por exemplo, novas estratégias instrucionais, novas utilizações do tempo e dos recursos humanos), para ajudar as escolas a ... -
A utilização das histórias em quadrinhos como suporte à prática pedagógica
(2017-10-21)O presente artigo teve como objetivo analisar a utilização das histórias em quadrinhos no processo de ensino e aprendizagem, com alunos do 5º ano de uma escola do interior de Cachoeira do Sul-RS. Este trabalho abordou a ... -
Ferramentas midiáticas utilizadas pelos docentes em escolas de Santa Maria
(2017-10-27)Este trabalho considera, inicialmente, a importância das Ferramentas Metodológicas Midiáticas utilizadas pelos professores em sala de aula, como forma de ampliar as discussões no contexto escolar. Insere-se no estudo ...