• Estágio supervisionado 

      Cabral, Sara Regina Scotta (2010)
      O aluno de Letras – Português e Literaturas, que está iniciando uma nova fase de seu curso de formação de professores: a etapa dedicada às práticas de ensino, período em que começará a vivenciar a realidade das escolas nas ...
    • Manual do estágio 

      Cabral, Sara Regina Scotta (2010)
      O Estágio Supervisionado nos cursos de formação dos professores foi concebido pela legislação como um componente curricular cuja essência é a atividade prática em ambientes educacionais. O estágio constitui o momento em ...
    • Estágio supervisionado II 

      Cabral, Sara Regina Scotta (2010)
      A disciplina de Estágio supervisionado II, prevê a prática de língua portuguesa em sala de aula, diretamente com os alunos de ensino fundamental. Está dividida em 4 unidades, na Unidade 1, Contextualização do estágio ...
    • Manual do estágio II 

      Cabral, Sara Regina Scotta (2010)
      O Projeto Político-Pedagógico do Curso de Graduação a Distância, Licenciatura Plena, em Letras – Português e Literaturas prevê que o Estágio Supervisionado II seja realizado no sexto semestre e tenha a duração de 105 horas. ...
    • Guia para elaboração do relatório de estágio 

      Cabral, Sara Regina Scotta (2011)
      O Projeto Pedagógico do Curso de Graduação a Distância, Licenciatura Plena, em Letras – Português e Literaturas prevê que o Estágio Supervisionado no Ensino Médio II seja realizado em Literatura Brasileira no oitavo semestre ...
    • Manual do estágio curricular supervisionado no ensino médio I 

      Cabral, Sara Regina Scotta (2011)
      O Projeto Pedagógico do Curso de Graduação a Distância, Licenciatura Plena, em Letras - Português e Literaturas prevê que o Estágio Supervisionado no Ensino Médio I seja realizado no sétimo semestre e tenha a duração de ...
    • Estágio curricular supervisionado no ensino médio I 

      Cabral, Sara Regina Scotta (2011)
      A disciplina Estágio Supervisionado no Ensino Médio I, está dividida em 4 unidades. A unidade 1, Contextualização do estágio supervisionado no ensino médio I, tem o objetivo de esclarecer as disposições do Projeto Pedagógico ...
    • A mídia e o presidente: um julgamento com base na teoria da valoração 

      Cabral, Sara Regina Scotta (2007-11-30)
      Fazer avaliações através da linguagem é um procedimento que está vinculado a contextos de situação e a normas sociais que regem o comportamento de um grupo. Através de investigações em Semântica do Discurso, Martin e White ...
    • Estudos Sistêmico-Funcionais no âmbito do Projeto SAL 

      Fuzer, Cristiane; Gerhardt, Carla Carine; Brum, Maísa Helena; Ticks, Luciane Kirchhof; Farencena, Gessélda Somavilla; Haydar, Jorge Mizuno; Barletta, Norma; Chamorro, Diana; Vian Jr., Orlando; Ramalho, Heryzânya Alves; Souza, Maria Medianeira de; Mendes, Wellington Vieira; Penha, Rebeca Fernandes; Joseph, Norma Lirio de Leão; Barbara, Leila; Morais, Fernanda Beatriz Caricari de; Cruz, Osilene Maria de Sá de Silva da; Rottava, Lucia; Hainsenreder, Larissa Schmitz; Freitas, Jéssica Cantele de; Cabral, Sara Regina Scotta; Florek, Cristiane Salete; De Souza, Vilmar Ferreira; Almeida, Michele Mafessoni de (2018-03-01)
      Esta obra é continuidade do livro Estudos de Transitividade em Linguística Sistêmico-Funcional, ambos produzidos no âmago do Projeto Systemics Across Languages - SAL, projeto internacional liderado por Christian Matthiessen ...
    • Introdução aos sistemas discursivos em linguística sistêmico-funcional 

      Fuzer, Cristiane; Cabral, Sara Regina Scotta (2023)
      Fuzer e Cabral são as organizadoras desta nova obra e também autoras de alguns capítulos; aqui, ampliam seu escopo e refletem sobre os seis sistemas discursivos propostos por Jim Martin e David Rose transpostos para o ...
    • Estudos de transitividade em Linguística Sistêmico-Funcional 

      Matthiessen, Christian M. I. M.; Fuzer, Cristiane; Olioni, Raymundo da Costa; Cabral, Sara Regina Scotta; Muniz da Silva, Edna Cristina; Soares, Rosana Muniz; Costa, Vitor Hugo Chaves; García, Diana Cecilia Ávila; Haydar, Jorge Mizuno; Moss, Margaret Gillian; Ignatieva, Natalia; Lima, Lauro Rafael; Barros, Nina Célia Almeida de; Lima-Lopes, Rodrigo Esteves de (2018-03-01)
      Representativo da fase inicial do Projeto SAL – Systemics across Languages -, este livro apresenta resultados de pesquisas relacionadas ao sistema de transitividade, especialmente aos processos que podem constituir orações. ...