Itens para a visualização no momento 302-313 of 313

    • Tecnologias da informação e comunicação aplicadas à educação 

      Welewicki, Hamilton de Godoy (2007)
      O componente curricular Tecnologias de Informação e Comunicação Aplicadas à Educação (para simplificar, TICs), organizado como uma disciplina de 60 horas, tem como objetivos gerais: - apresentar as TICs, situando sua ...
    • Tecnologias da informação e da comunicação na educação especial 

      Menezes, Eliana da Costa Pereira de; Hermes, Simoni Timm (2017)
      Nesta unidade, o aluno estudará como a evolução científico-tecnológica na história da humanidade produziu uma nova racionalidade capaz de promover mudanças significativas nas formas de ser, pensar, fazer e relacionar-se ...
    • Teoria do conhecimento e epistemologia 

      Trevisan, Tatiana Valéria (2010)
      A disciplina de Teoria do Conhecimento e Epistemologia tem o objetivo de desenvolver a reflexão sobre os modos como conhecemos a realidade; Compreender as teorias filosóficas epistemológicas da antiguidade, do período ...
    • Teorias da educação 

      Camillo, Cíntia Moralles; Medeiros, Liziany Muller (2018)
      A teoria da educação estuda a educação como instrumento de equalização social e superação da marginalidade. Sociedade é concebida como harmoniosa. A marginalidade é um fenômeno acidental que afeta individualmente um número ...
    • Terra, Trabalho e Saúde 

      Germani, Alessandra Regina Müller (2020)
      A disciplina Terra, Trabalho e Saúde tem como objetivos: proporcionar aos acadêmicos conhecimentos que lhes permitam analisar criticamente o debate sobre a questão agrária, relacionando-a com a trajetória histórica da saúde ...
    • Textualização de gêneros escritos 

      Albuquerque, Maria Eulália Tomasi (2013)
      A disciplina de Textualização de Gêneros Escritos, tem como objetivo produzir textos científicos, publicitários, jornalísticos e acadêmicos. Analisar textos de gêneros distintos. Redigir textos com coerência, propriedade ...
    • Técnicas de Programação 

      PARREIRA, Fábio José; CUNHA, Guilherme Bernardino da; SILVA, Teresinha Letícia da; PEREIRA, Adriana Soares (2019)
      A informática, desde o seu surgimento, vem evoluindo a passos galopantes. Além disso, ela é considerada a ciência da informação, pois é responsável por gerir toda e qualquer informação digitalizada. De acordo com esta ...
    • Tópicos especiais em religião I 

      Borin, Marta Rosa (2019)
      Com este material didático, apresentamos os conceitos operacionais e normativos do campo religioso do mundo ocidental e alguns elementos para a compreensão da história das religiões ocidentais. Também buscamos analisar a ...
    • Transição nos Sistemas Agroecológicos de Produção 

      Kaufmann, Marielen Priscila; Wizniewsky, José Geraldo (2020)
      A disciplina Transição nos sistemas agroecológicos de produção tem como objetivo compreender como aplicar os princípios e as técnicas da Agroecologia para planejar a transição para agriculturas alternativas de base ecológica ...
    • Transtornos globais do desenvolvimento 

      Schmidt, Carlo (2010)
      O autismo é uma condição descrita pela primeira vez pelo psiquiatra Leo Kanner no ano de 1943. Mesmo passados mais de 60 anos da publicação original, ainda hoje esse diagnóstico permanece sob certa confusão, suscitando ...
    • Tutorial do moodle versão do aluno 

      Lauermann, Rosiclei Aparecida Cavichioli (2008)
      A disciplina de Tutorial do Moodle Versão do Aluno, apresenta as funções do moodle. O MOODLE (Modular Object Oriented Dynamic Learning Environment) é um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). É um sistema de gestão de ...
    • Uso e preservação da água no meio rural 

      Robaina, Adroaldo Dias; Peiter, Marcia Xabier (2010)
      Entre os conteúdos estudados em Recursos hídricos e os que serão abordados agora em Uso e Preservação da Água no Meio Rural, existe uma forte interdependência, pois os processos que influenciam na qualidade da água são ...