Gestão política educacional vigente (2011-2014) e os reflexos no espaço escolar: município de Candelária - RS
Resumen
Este trabalho pretende analisar a implantação de uma política de governo que influencia mudanças na gestão educacional, na tentativa de melhorar a educação de nível médio. A realização desse trabalho ocorreu através, de uma pesquisa bibliográfica referente aos documentos pertinentes da Proposta de Reestruturação Curricular do Ensino Médio em vigor de (2011- 2014) no estado do Rio Grande do Sul, realizada na escola estadual do município de Candelária - RS. Assim, o trabalho constitui-se em quatro partes: a primeira possibilita compreender a relação entre sistemas produtivos mundiais e a interferência, dessas organizações na educação brasileira. A segunda parte contextualiza a participação das organizações internacionais versus as mudanças sofridas na educação brasileira, a partir da década de 90. A terceira parte, esclarecer o significado de politecnia, expresso na Lei de Diretrizes e Bases da educação (LDB), a qual ressurge na proposta em análise. A quarta parte é verificar as principais mudanças ocorridas na escola, após implantação da proposta. Finalmente, apresentar algumas considerações finais, no sentido, de construir uma educação média de qualidade, e assegurá-la a todos. Conforme, interesses e necessidades específicas regionais das escolas estaduais: de estrutura, funcionamento e condições humanas.
Colecciones
- Gestão Educacional [292]
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