Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLondero, Fabrício Tonetto
dc.creatorVieira, Maricélia de Almeida
dc.date.accessioned2018-01-17T12:40:02Z
dc.date.available2018-01-17T12:40:02Z
dc.date.issued2017-10-27
dc.date.submitted2017
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12260
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2017.por
dc.description.abstractThis work initially considers the importance of Educational Technologies used by teachers in the classroom, as a way to broaden the discussions in the school context. It is inserted in the study to investigate methodological tools used, based on the teachers' performance and the media tools. In this work, articles are analyzed and research conducted with 10 teachers working in two schools, and in different educational contexts and with media technologies in Santa Maria. The aim was to verify which methodological tools in education media are being used by teachers as work tools and also to identify the integration of the communication of students and teachers by the technological media. The results show that, even with the financial difficulties related to some interviews, there are positive attributes in the use of these tools and in the training of teachers, mediation between knowledge and new forms of technology. Therefore, it is necessary that the school needs to broaden the collective methodological work, integrating all the students, teachers and other professionals who work in the school, with the innovations that will benefit the students as subjects-actors, mainly, in a new proposal of process of school humanization.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectTecnologiaspor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectSanta Mariapor
dc.subjectTechnologieseng
dc.subjectEducationeng
dc.titleFerramentas midiáticas utilizadas pelos docentes em escolas de Santa Mariapor
dc.title.alternativeTools used by teachers in schools in Santa Mariaeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste trabalho considera, inicialmente, a importância das Ferramentas Metodológicas Midiáticas utilizadas pelos professores em sala de aula, como forma de ampliar as discussões no contexto escolar. Insere-se no estudo pesquisas sobre ferramentas metodológicas utilizadas, com base na atuação dos professores e utilização nas práticas escolares. Neste trabalho são analisados artigos e realizados pesquisa com 10 professores atuantes em duas escolas, e em diferentes contextos educacionais e com tecnologias midiáticas em Santa Maria. O objetivo foi verificar quais as ferramentas metodológicas sem mídias da educação estão sendo utilizadas pelos professores como ferramentas de trabalho e, também, identificar a integração da comunicação dos alunos e professores pelas mídias tecnológicas. Os resultados obtidos demonstram que, mesmo com as dificuldades financeiras reladas em algumas entrevistas, ocorrem atributos positivos na utilização destas ferramentas, na formação tecnológica dos professores, mediação entre o saber e as novas formas de tecnologias. Portanto, é necessário que a escola amplie o trabalho metodológico coletivo, integrando todos os alunos, professores e os demais profissionais, que atuam na escola, com as inovações tecnológicas e que venham beneficiar os estudantes como sujeitos-atores, principalmente, em uma nova proposta de processo da humanização escolar.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto