Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorZucolo, Rosana Cabral
dc.creatorBarbieri, Sandra Elise Bonin
dc.date.accessioned2016-02-18T11:37:27Z
dc.date.available2016-02-18T11:37:27Z
dc.date.issued2011
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1235
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis work analysis the use of the School Radio while pedagogy instrument capable to provide a great educational development, since the experience with a group of 22 students of the night classes of Instituto Educacional Visconde de Cairu, school in Santa Rosa city, Rio Grande do Sul. It is considerate that the School Radio collaborates the contact and work groups, respecting differences, learning levels and “rithyms” of each partner of the team, besides exercising the oral communication, increasing the objective and clearness of thought. The School Radio makes the process of teaching and learning more democratic, at the time that the student gives up of the second character to take the main character on the knowledge construction and promotes the participation of all school community stimulating the experience changes, the research, the discussion and the search and solve the problems which the school and its ambient is located. The radio put parents, teachers and students together, close up the relationship , increase goals, involves everyone on the pedagogic process of knowledge, building, expand the communication skills, promoting the exercise of citizenship.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectRádiopor
dc.subjectEscolapor
dc.subjectCapacidade de comunicaçãopor
dc.subjectCidadaniapor
dc.titleO uso da rádio escola como ferramenta pedagógica de socialização e inserção escolarpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste trabalho faz a análise do uso da rádio escola enquanto ferramenta pedagógica capaz de proporcionar um grande desenvolvimento educacional, a partir da experiência com uma turma de 22 alunos do ensino noturno do Instituto Educacional Visconde de Cairu, escola com sede na cidade de Santa Rosa, RS. Considera-se que a rádio escola favorece a convivência e trabalho em grupo, respeitando diferenças, níveis e ritmos de aprendizagem de cada um dos integrantes da equipe, além de exercitar a comunicação oral, aprimorando a objetividade e clareza de exposição do pensamento. Ela torna o processo de ensino e aprendizagem mais democrático, no momento em que faz com que o aluno desista do papel de coadjuvante e assuma o papel de protagonista na construção do saber. A rádio promove a participação de toda a comunidade escolar, estimulando a troca de experiências, a pesquisa, o debate e a busca por soluções dos problemas enfrentados no espaço escolar e no ambiente em que a escola está inserida. Ao mesmo tempo aproxima pais, alunos e professores, estreita relações e amplia horizontes, envolve a todos no processo pedagógico de construção do saber, aumenta a capacidade de comunicação, promovendo o exercício pleno de cidadania.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples