Podcast nas salas de AEE: estudo de caso com alunos com Síndrome de Down
Abstract
O uso de tecnologias de informação e comunicação nas Salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE) vem se tornando uma realidade nos dias atuais. Nesse sentido, o objetivo deste artigo é reportar um estudo de caso que investigou as potencialidades de uso do Podcast nas salas de atendimento educacional especializado, com alunos que possuem Síndrome de Down, para trabalhar a oralidade, focando principalmente na parte comunicacional. Para isso foi feito um estudo de caso com dois alunos portadores de Síndrome de Down, no qual eles relataram histórias que foram gravadas e após apresentadas aos alunos e professores da escola por meio de um blog. O estudo revelou que estimular a comunicação dos alunos é fundamental para melhorar a oralidade deles, e que o estímulo à linguagem e a fala vai além da escola e da sala de aula, necessitando, assim, de um envolvimento familiar e de outros profissionais da área em um trabalho multidisciplinar.
Collections
The following license files are associated with this item: