Navegação Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação por orientadores "Pozzer, Cesar Tadeu"
Itens para a visualização no momento 1-8 of 8
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Geração de modelos de elevação digital a partir de esboços topográficos utilizando redes generativas adversárias
(2019-07-17)Apesar de amplamente explorada, a criação de terrenos virtuais realísticos em tempo real ainda é um desafio. O avanço do poder computacional por meio das unidades gráficas de processamento permitiu a ascensão das redes ... -
Interface para controle e monitoramento de ambiente colaborativo em realidade virtual
(2023-09-27)O crescente interesse em dispositivos de realidade virtual (RV) tem impulsionado a geração de conteúdo para ambientes virtuais (AVs). Parte desse conteúdo é construído com base nas experiências imersivas que a RV pode ... -
Um framework para a distribuição e renderização de plantas em tempo-real para paisagens em larga escala
(2018-02-26)A renderização de vegetação em terrenos virtuais é um problema importante em computação gráfica pois as plantas compreendem uma parte predominante das paisagens naturais. Os principais desafios técnicos estão associados ... -
Um framework para distribuição, gerenciamento e renderização de vegetação em cenários virtuais massivos em tempo real
(2020-08-19)A vegetação é um dos principais elementos gráficos em ambientes virtuais, pois compõe grande parte das paisagens naturais. Em função disso, de modo a maximizar a imersão dos usuários, é imprescindível para diversas ... -
Renderização de terrenos em escala planetária
(2018-02-26)Embora um tópico muito pesquisado, a renderização de terrenos ainda apresenta desafios. Por exemplo, muitas aplicações dependem de uma visualização precisa de um terreno altamente detalhado e extenso, exigindo o uso ... -
Ray tracing em tempo real usando hierarchical scene signed distance fields
(2019-03-25)O ray tracing é uma importante técnica para a obtenção de imagens foto-realísticas. O algoritmo básico é bem conhecido e consiste em traçar raios a partir da posição de uma câmera sintética calculando a cor dos objetos ... -
Edição procedimental de terrenos virtuais utilizando curvas de Bézier 3D de baixo grau em GPU
(2020-09-30)A geração procedimental de terrenos virtuais a partir de dados geoespaciais é empregada em diversas categorias de aplicações, como simuladores virtuais, jogos e visualização de dados de Sistemas de Informação Geográfica ... -
Paralelização de algoritmos sequenciais de ray-tracing utilizando técnicas de divisão e conquista
(2015-02-27)Ray-tracing é uma importante técnica para a obtenção de imagens foto-realísticas. O algoritmo básico é bem conhecido e consiste no teste de colisão entre todos os raios e primitivas de uma cena, o que restringe sua ...