Trabalhando língua estrangeira através da rede social facebook
Visualizar/ Abrir
Data
2014-12-18Autor
Dickel, Ana Rita Barcellos Pires
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O presente artigo foi desenvolvido nas aulas de língua inglesa com um grupo de alunos de escola pública da rede estadual de ensino, alunos do 1º ano do ensino médio ( grupo de 28 discentes). O objetivo desta pesquisa foi o de analisar a reação dos alunos quanto ao uso de uma rede social amplamente utilizada até então por eles somente como entretenimento passando a ser utilizada com fins educativos. Também foi observado o grau de envolvimento dos alunos na atividade, os comentários postados e a satisfação dos mesmos na realização e com o resultado do trabalho divulgado via internet. A pesquisa foi realizada com a observação constante do professor no laboratório de informática da escola e em sala de aula. A tarefa foi bem recebida pelos alunos que em sua maioria realizaram todas as etapas sem reclamar quanto ao uso da língua estrangeira ou sobre a exposição de sua produção intelectual em uma rede social. As atividades variaram entre: exploração de características de uma música, perfil de ator hollywoodiano, interpretação de trailer de filme. Assim, pode-se perceber que o facebook pode ser utilizado como ambiente virtual de aprendizagem possibilitando a interação através do uso de várias mídias ao mesmo tempo que levam ao fim maior que é a aprendizagem.
Coleções
- Mídias na Educação - EaD [640]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: