Um estudo teórico das contribuições da tecnologia na aprendizagem
Visualizar/ Abrir
Data
2011-12-10Autor
Neubauer, Vanessa Steigleder
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Este trabalho é um estudo é de cunho bibliográfico e tem como objetivo contribuir
para o ensino, pensando na dinâmica metodológica, como base na construção do
pensar, do ensinar, não somente numa visão cartesiana do método, mas na compreensão,
na construção de diferentes formas de atividades atrativas que favorecem
diversos saberes com proposições interdisciplinares. O estudo se justifica pela necessidade
de repensar-se as práticas pedagógicas alicerçadas na tradição bancária
onde o professor é detentor do saber. Assim compreende-se que o envolvimento da
construção pedagógica da educação, torna o professor em um mediador. Esse processo
contribui para avançar cada vez mais em uma educação contemporânea, movida
pelas tecnologias, com ambientes inovadores e agradáveis mais atrativos para os
alunos e que os incentive a conhecer novos desafios e participarem como sujeitos
ativos no processo da aprendizagem. Considerando a necessidade formativa nas práticas
com a multimídia, destaca-se que o planejamento e a implementação de atividades
de estudo potencializam e orientam a mesma. Conclui-se que a tecnologia
como possibilidade pedagógica pode ser de grande valia, pois esta possibilita variações
pedagógicas que fortalecem a aprendizagem significativa.
Coleções
- Mídias na Educação - EaD [640]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: