Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMozzaquatro, Patricia Mariotto
dc.creatorBrutscher, Carina Beatris
dc.date.accessioned2016-03-03T13:52:23Z
dc.date.available2016-03-03T13:52:23Z
dc.date.issued2010
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1309
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractWe live in a literate society, that is full of written materials such as newspapers, magazines, periodicals, books, notices, billboards and more. Knowing how to write the name, read and understand short texts are very simple attitude in society in which we operate. Exercising skills and develop skills that involve reading and writing in various social practices, such as how to locate, retrieve, compare information from two or more texts, to establish the relationship between fact and opinion, access, write social information and attitudes are fundamental knowledge. The need and importance of an educational action aimed at the use of computers as an aid in the development of oral and written language of the learner, it is essential in developing skills and competencies. In this context, this paper aims to develop a WebQuest on the theme "Poems," to demonstrate how computers can assist teachers in developing and improving the language of learners through its resources. Thus encouraging educators to develop complementarities and obtain resources that serve to enhance their practice.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectWebQuestpor
dc.subjectLinguagempor
dc.subjectTecnologias da informaçãopor
dc.titleO computador como uma ferramenta para desenvolver e aperfeiçoar o processo de leitura e escrita de alunos dos anos iniciaispor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoVivemos numa sociedade letrada, ou seja, repleta de materiais escritos como jornais, revistas, periódicos, livros, avisos, outdoors entre outros. Saber escrever o nome, ler e compreender pequenos textos são atitudes muito simples diante da sociedade na qual estamos inseridos. Exercitar habilidades e desenvolver competências que envolvam a leitura e a escrita em diversas práticas sociais, como saber localizar, obter, comparar informações de dois ou mais textos, estabelecer relação entre fato e opinião, acessar, redigir informações sociais são atitudes e conhecimentos fundamentais. A necessidade e a importância de uma ação pedagógica voltada ao uso do computador como um recurso auxiliar, no desenvolvimento da linguagem oral e escrita do educando, é indispensável no desenvolvimento de habilidades e competências. Neste contexto, o presente trabalho objetiva desenvolver uma WebQuest sobre o tema "Poemas", a fim de demonstrar como o computador pode auxiliar o docente no desenvolvimento e aperfeiçoamento da linguagem dos educandos através dos seus recursos. Estimulando assim os educadores a desenvolver complementaridades e obter recursos que sirvam para potencializar a sua prática pedagógica.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples