Experiência na aplicação de tecnologias assistivas em sala de aula
Resumen
O presente artigo tem como objetivo colaborar com subsídios para uma melhor compreensão de aspectos que envolvem a utilização do computador no processo educativo dos alunos com deficiência, e procurar saber dos professores quais os desafios encontrados na inclusão das crianças com deficiência, e como elas vem usufruindo das tecnologias de forma que se sintão verdadeiramente incluídas. Embora da maioria dos professores saber dos benefícios da utilização de softwares, ou jogos educativos para alunos com deficiencia eles ainda têm dificuldades em encontrar algum jogo em que a maioria dos alunos possam usufruir ao mesmo tempo e de maneira adequada pois é preciso considerar também as diferentes deficiências presentes nos alunos e que muitas vezes precisa de adaptações, mas é de fundamental importância que se busque alternativas, que se pesquise ferramentas que auxiliem, pois só assim é possivel promover educação, recreação e promoção de vida autônoma para esses alunos. Nesse sentido é que foi pesquisado e disponibilizado aos alunos, de uma turma da APAE de uma cidade do interior do Rio Grande do Sul alguns jogos de memória que se achou mais adequado aquela realidade, com o objetivo de incluir digitalmente esses alunos e possibilitar uma melhora na auto estima tanto dos alunos como dos professores.
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