As TICs como motivadoras da aprendizagem em aulas de língua inglesa
Resumen
Este artigo faz uma discussão sobre questões no ensino e aprendizagem de Língua Inglesa e as contribuições do uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação nesta área, apontando para a relevância e o potencial de algumas ferramentas que servem para auxiliar professores e alunos no processo de aprendizagem da língua alvo. A partir de uma revisão de bibliografia aborda-se o assunto e busca-se identificar quais as mudanças de comportamento para que as Tecnologias da Informação e da Comunicação passem a fazer parte do cotidiano escolar. Na qualidade de docente de Inglês, coube analisar a integração destas tecnologias no processo de ensino e aprendizagem. Pois trata-se de um trabalho pertinente com vista a melhorar a própria práxis docente, ou seja, auxiliar os alunos no ato de aprender, pretendendo apresentar respostas que fomentem este processo. Buscando assim, possíveis soluções que facilitariam e proporcionariam a inserção satisfatória destas tecnologias na prática pedagógica. Enfatiza-se a motivação como fator determinante para o ensino de Língua Inglesa, destacando-a como mola propulsora para o sucesso deste idioma.
Colecciones
El ítem tiene asociados los siguientes ficheros de licencia: