Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAraujo, Fabricio Viero de
dc.creatorRuppenthal, Raquel
dc.date.accessioned2018-10-08T12:04:53Z
dc.date.available2018-10-08T12:04:53Z
dc.date.issued2012-01-23
dc.date.submitted2012
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/14481
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2012.por
dc.description.abstractThis paper discuss the importance of images in science teaching and how these can become important teaching tools. With technological progress, the images are dynamic, interactive and more attractive than the pictures in textbooks. Images considered important are simulations, learning objects, educational games and the various applications that have been created. The Google Body Labs presents the different systems of the human body and permit to manipulate and interact, and has good tridimensional images. The objective of this study was verify how the Google Body Labs can assist in the teaching-learning of the human body. On order to get objectives, there was applying a questionnaire before and after using the application with groups of 7th grade / 8th grade of elementary school in a public school. It can conclude that using Google Apps Labs Body was motivator in the classroom, and to enable the students an overview of the human body, overcoming the fragmented model classes on the subject. The students agreed and pointed out the use of the application as an aid to learning.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectImagempor
dc.subjectEnsino de ciênciaspor
dc.subjectGoogle bodyeng
dc.titlePotencialidades do aplicativo google body labs no estudo do corpo humano com alunos de 7ª sériepor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste trabalho busca discutir a importância das imagens no ensino de ciências e como estas podem se tornar importantes ferramentas de ensino. Com a evolução tecnológica, as imagens passam a ser dinâmicas, interativas e mais atraentes do que as imagens dos livros didáticos. Dentre essas imagens consideradas importantes têm-se as simulações, os objetos de aprendizagem, os jogos educativos e os diversos aplicativos que vem sendo criados. Um desses aplicativos é o Google Body Labs, que apresenta os diferentes sistemas que compõem o corpo humano e que permite ao usuário manipular e interagir, além de apresentar boas imagens tridimensionais. Assim, o objetivo desse trabalho foi verificar como o aplicativo Google Body Labs pode auxiliar no processo de ensino-aprendizagem do corpo humano. Para atingir nosso objetivo, realizou-se uma coleta de dados através da aplicação de um questionário, antes e após a utilização do aplicativo com turmas de 7ª série/8° ano do ensino fundamental, em uma escola pública. Pode-se afirmar que a utilização do aplicativo escolhido teve um efeito motivador nas aulas, bem como possibilitou aos alunos uma visão geral do corpo humano, superando o modelo de aulas fragmentadas sobre o tema. Os alunos aprovaram e apontaram a utilização do aplicativo como um auxiliar na aprendizagem.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto