Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMello, Débora Teixeira de
dc.creatorMoraes, Glauber Henrique de
dc.date.accessioned2018-11-20T11:17:42Z
dc.date.available2018-11-20T11:17:42Z
dc.date.issued2018-06-30
dc.date.submitted2018
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/14858
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2018.por
dc.description.abstractThe research is the result of a monograph of the specialization course in educational management. The objective of the research is to understand the impacts that the new More Education will cause in the educational institution. The theoretical basis of the study is based on PARO (2016), SAVIANI (2001), LIBÂ- NEO (2004), MOLL (2012) and others. The reading of laws and opinions that involve the public policies and integral education constituted fundamental elements to construct the work of research. Through a case study, it was investigated the impact that the new More Education generated in an educational institution in the school management and in the processes that involve the pedagogical construction and the foundations of the integral education in relation to the public policies and the articulation of the school with the community.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectPolíticas públicaspor
dc.subjectNovo mais educaçãopor
dc.subjectGestão educacionalpor
dc.subjectPublic policieseng
dc.subjectNew more educationeng
dc.subjectEducational managementeng
dc.titleO Programa Novo Mais Educação e os impactos na gestão de uma escola públicapor
dc.title.alternativeThe New Program More Education and impacts in the management of a public schooleng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de São Francisco de Paula , RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacional, EaDpor
dc.description.resumoA pesquisa é resultado de um trabalho de monografia do curso de especialização em gestão educacional. O objetivo da pesquisa é compreender as dimensões do Programa Novo Mais Educação na instituição de ensino. A base teórica do estudo está fundamentada em PARO (2016), SAVIANI (2001), LIBÂNEO (2004), MOLL (2012) e outros. A leitura de leis e pareceres que envolvem as políticas públicas e educação integral constituíram elementos fundamentais para construir o trabalho de pesquisa. Através de estudo de caso, foi investigado o impacto que o Programa Novo Mais Educação gerou em uma instituição de ensino na gestão escolar e nos processos que envolvem a construção pedagógica e os fundamentos da educação integral em relação às políticas públicas e a articulação da escola com a comunidade.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão Educacional - EaD [951]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto