dc.contributor.advisor | Pertile, Solange de Lurdes | |
dc.creator | Sebben, Carina Câmara | |
dc.date.accessioned | 2019-01-28T13:00:16Z | |
dc.date.available | 2019-01-28T13:00:16Z | |
dc.date.issued | 2018-12-01 | |
dc.date.submitted | 2018 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/15459 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2018. | por |
dc.description.abstract | This article seeks to analyse the use of digital technology in the classroom and focuses on students of the final years of primary school. As the technological innovations include more the daily lives of people, noted the urgency of progress in virtual learning process. In this sense, this work aims to use the application Google Classroom as virtual learning environment seeking a new form of instruction in education giving students a better understanding and ability development pedagogically. However various difficulties in the middle are found daily educational, especially with regard to access to internet and computers in schools, to work in conjunction with the technological world and the Portuguese language, it is understood that this tool is of paramount importance to capacity building and integration of same. Analysis of the application, there was great interest of the members of the project, the desire to seek new knowledge and presentation of new teaching practices learning allowed them to understand the relevance of digital media for the improvement of their knowledge. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Língua portuguesa | por |
dc.subject | Ambiente virtual de aprendizagem | por |
dc.subject | Google classroom | eng |
dc.subject | Portuguese language | eng |
dc.subject | Virtual learning environment | eng |
dc.title | Google classroom como ferramenta de ensino e aprendizagem de língua portuguesa | por |
dc.title.alternative | Google classroom as a teaching and learning tool for portuguese language | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Tapejara, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | O presente artigo busca analisar o uso de recursos tecnológicos digitais em sala de aula e tem como foco alunos dos anos finais do ensino fundamental. À medida que as inovações tecnológicas abrangem mais o cotidiano das pessoas, nota-se a urgência em avançar no processo virtual de aprendizagem. Nesse sentido, este trabalho tem como objetivo utilizar o aplicativo Google Classroom como ambiente virtual de aprendizagem buscando uma nova forma de instrução na educação proporcionando aos discentes uma melhor compreensão e desenvolvimento de capacidade pedagógica. Porém várias dificuldades no meio educacional são encontradas diariamente, principalmente no que diz respeito ao acesso a internet e computadores nas escolas, para se trabalhar de forma articulada com o mundo tecnológico e a língua portuguesa, entende-se que essa ferramenta é de suma importância para a capacitação e integração dos mesmos. Na análise da aplicação, observou-se grande interesse dos integrantes do projeto, o anseio em buscar novos conhecimentos e apresentação de novas práticas de ensino aprendizagem permitiu que eles compreendessem a relevância dos meios digitais para o aperfeiçoamento de seus conhecimentos. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |