Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPertile, Solange de Lurdes
dc.creatorSebben, Carina Câmara
dc.date.accessioned2019-01-28T13:00:16Z
dc.date.available2019-01-28T13:00:16Z
dc.date.issued2018-12-01
dc.date.submitted2018
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/15459
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2018.por
dc.description.abstractThis article seeks to analyse the use of digital technology in the classroom and focuses on students of the final years of primary school. As the technological innovations include more the daily lives of people, noted the urgency of progress in virtual learning process. In this sense, this work aims to use the application Google Classroom as virtual learning environment seeking a new form of instruction in education giving students a better understanding and ability development pedagogically. However various difficulties in the middle are found daily educational, especially with regard to access to internet and computers in schools, to work in conjunction with the technological world and the Portuguese language, it is understood that this tool is of paramount importance to capacity building and integration of same. Analysis of the application, there was great interest of the members of the project, the desire to seek new knowledge and presentation of new teaching practices learning allowed them to understand the relevance of digital media for the improvement of their knowledge.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectLíngua portuguesapor
dc.subjectAmbiente virtual de aprendizagempor
dc.subjectGoogle classroomeng
dc.subjectPortuguese languageeng
dc.subjectVirtual learning environmenteng
dc.titleGoogle classroom como ferramenta de ensino e aprendizagem de língua portuguesapor
dc.title.alternativeGoogle classroom as a teaching and learning tool for portuguese languageeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Tapejara, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente artigo busca analisar o uso de recursos tecnológicos digitais em sala de aula e tem como foco alunos dos anos finais do ensino fundamental. À medida que as inovações tecnológicas abrangem mais o cotidiano das pessoas, nota-se a urgência em avançar no processo virtual de aprendizagem. Nesse sentido, este trabalho tem como objetivo utilizar o aplicativo Google Classroom como ambiente virtual de aprendizagem buscando uma nova forma de instrução na educação proporcionando aos discentes uma melhor compreensão e desenvolvimento de capacidade pedagógica. Porém várias dificuldades no meio educacional são encontradas diariamente, principalmente no que diz respeito ao acesso a internet e computadores nas escolas, para se trabalhar de forma articulada com o mundo tecnológico e a língua portuguesa, entende-se que essa ferramenta é de suma importância para a capacitação e integração dos mesmos. Na análise da aplicação, observou-se grande interesse dos integrantes do projeto, o anseio em buscar novos conhecimentos e apresentação de novas práticas de ensino aprendizagem permitiu que eles compreendessem a relevância dos meios digitais para o aperfeiçoamento de seus conhecimentos.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto