dc.contributor.advisor | Belieiro Junior, José Carlos Martines | |
dc.creator | Bittencourt, Aline Rosa | |
dc.date.accessioned | 2019-02-25T11:12:12Z | |
dc.date.available | 2019-02-25T11:12:12Z | |
dc.date.issued | 2016-01-11 | |
dc.date.submitted | 2016 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/15728 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Ensino de Sociologia no Ensino Médio, EaD, RS, 2016. | por |
dc.description.abstract | This article seeks to demonstrate the importance of memory, rethink of remarkable experiences of the training period and teaching practice, for the professional improvement of the teacher. Develops the need of teacher education, considering the adjustments that still need to be performed. It will analyze the context of teaching practice, ways of using knowledge already acquired, together with new technologies, and social changes that have been happening in society. And as the construction of a memorial of training and teaching practice, can help to create new perspectives, to experience the past with the present vision. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Memória | por |
dc.subject | Formação | por |
dc.subject | Prática docente | por |
dc.subject | Memorial de formação | por |
dc.subject | Memorial de prática docente | por |
dc.subject | Memory | eng |
dc.subject | Formation | eng |
dc.subject | Teaching practice | eng |
dc.subject | Memorial of training | eng |
dc.subject | Memorial of teaching practice | eng |
dc.title | Memória, formação e prática docente | por |
dc.title.alternative | Memory, formation and teaching practice | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Encantado, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Ensino de Sociologia no Ensino Médio, EaD | por |
dc.description.resumo | Esse artigo busca mostrar a importância da memória, do repensar experiências marcantes do período de formação e da pratica docente, para o aprimoramento profissional do professor. Desenvolve a necessidade da formação do professor, considerando as adequações que ainda precisam ser realizadas. Será analisado o contexto da prática docente, formas de utilizar conhecimentos já adquiridos, em conjunto com as novas tecnologias, e mudanças sociais que vem acontecendo na sociedade. E como a construção de um memorial de formação e prática docente, pode auxiliar para criar novas perspectivas, ao vivenciar o passado com a visão do presente. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::SOCIOLOGIA | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Ciências Sociais e Humanas | por |