Navegação Educação Matemática por tipo "Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização"
Itens para a visualização no momento 21-27 of 27
-
Um estudo da função afim na educação de jovens e adultos
(2010-12)O presente trabalho teve como objetivo melhorar a metodologia, adotar um ensino mais direcionado e adequado aos conhecimentos já adquiridos pelo aluno na sua vida diária. Para isso apresentamos uma sequência de atividades ... -
Avaliação escolar em matemática nos anos finais do ensino fundamental
(2012-07-31)Este trabalho tem por objetivo analisar como os professores de matemática dos anos finais do Ensino Fundamental avaliam o desempenho escolar de seus alunos. Pretendemos trabalhar informações obtidas em pesquisas ... -
Ensino de sistemas lineares por meio da resolução de problemas
(2010-08-30)Este trabalho foi escrito para averiguarmos como os estudantes de ensino fundamental e de ensino médio estão relacionando as interpretações de problemas matemáticos (neste caso envolvendo o conteúdo de sistemas lineares) ... -
Avaliação de objetos de aprendizagem para o ensino de frações
(2012-01-27)Sabe-se que o computador pode ser utilizado como elemento de apoio para o ensino, mas também como fonte de aprendizagem e como ferramenta para o desenvolvimento de habilidades. O trabalho com o computador pode possibilitar ... -
O ensino da estatística no desenvolvimento da criticidade de alunos de uma escola do ensino fundamental no municipio de Montenegro, RS
(2011-02-04)Neste estudo, desenvolvem-se a problematização, a teoria e a prática interrelacionadas ao tema sobre a construção das habilidades de criticidade no ensino de estatística para a resolução de questões curriculares de ... -
Ensino e aprendizagem de geometria em módulos: uma proposta pedagógica para escolas do CASE
(2010-06-29)Esta é uma proposta pedagógica para o ensino e a aprendizagem de princípios e padrões de conceitos geométricos, especialmente para alunos que estudam em escolas que funcionam junto aos CASEs (Centro de Atendimento ... -
Ações colaborativas na formação continuada: contribuições para a prática pedagógica de professores que ensinam matemática
(2014-02-10)O presente estudo, desenvolvido no âmbito do Curso de Especialização do Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), é uma pesquisa qualitativa que busca investigar possíveis ...