A gestão escolar como motivadora da formação continuada de professores da escola Sete de Setembro
Resumo
A presente pesquisa consiste numa análise das políticas de formação continuada e uma análise
da formação continuada realizada pela instituição Escola de Ensino Fundamental Sinodal Sete
de Setembro da cidade de Não-Me-Toque/RS, observando o que pensam em relação aos
temas sugeridos, tempo para a leitura e suas implicações em relação aos professores no seu
trabalho do dia a dia. Este estudo abordará uma pesquisa quantitativa, onde se propôs buscar
dados consistentes e concretos, que permeiam a opinião dos professores dessa escola em
relação aos seminários e grupos de estudos referentes à obtenção de mais conhecimento e
troca de experiências. A pesquisa foi dividida em dois questionários: um para os professores e
outro para a equipe gestora, e as reflexões analisadas apontam para a importância da formação
continuada. A necessidade de qualificação do profissional do magistério considerada
prioridade na atualidade apontou para a necessidade pela formação inicial e continuada.
Qualificando o conhecimento desses profissionais que levam crescimento significativo na
sociedade. Destacando a opinião dos professores, pela busca de conhecimento e
aperfeiçoamento. O papel da coordenação, como incentivadora e motivadora para a formação
continuada é importante no estímulo de abrir novas barreiras e mostrar novos conhecimentos.
Em consonância a esse pensamento é que a equipe diretiva da Escola de Ensino Fundamental
Sete de Setembro busca oferecer e promete inovar para as próximas formações continuadas.
Coleções
- Gestão Educacional - EaD [951]
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