dc.contributor.advisor | Mathias, Carmen Vieira | |
dc.creator | Dergam, Ximena Dutrénit Zorrilla | |
dc.date.accessioned | 2016-05-13T15:04:54Z | |
dc.date.available | 2016-05-13T15:04:54Z | |
dc.date.issued | 2011-11-08 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/1613 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2011. | por |
dc.description.abstract | This theoretical work aims to encourage discourse about the education of deaf students by focusing on logical-reasoning and the development of the concept of numbers and, to make observations about the possibilities of enriching educational praxis through the use of information and communication technologies (ICT) that are specifically applied to the deaf student's education. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Educação do surdo | por |
dc.subject | Construção da noção de números | por |
dc.subject | TICs (Tecnologias de Informação e Comunicação) | por |
dc.title | As tecnologias da informação e comunicação voltadas à construção da noção de número para alunos surdos | por |
dc.title.alternative | “Information and communication technologies focused on developing the concept of numbers for the deaf student” | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santana do Livramento, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Este trabalho, de cunho teórico, tem o intuito de dialogar sobre a educação do aluno surdo, focando o interesse no que diz respeito ao raciocínio-lógico, à construção da noção do número e realizar considerações que versem sobre as possibilidades de enriquecimento da práxis educacional, mediante o uso das tecnologias da informação e comunicação (TIC) aplicadas à educação ao aluno surdo especificamente. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |