Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFruet, Fabiane Sarmento Oliveira
dc.creatorSantana, Lisiane Rubin
dc.date.accessioned2019-06-06T11:46:40Z
dc.date.available2019-06-06T11:46:40Z
dc.date.issued2011-11-30
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/16763
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThrough this article, we investigated the potential of the Internet in teaching-learning process at the State School Dr.Ibis Castillos de Araújo Lopes, from Júlio de Castilhos / RS. For this, a questionnaire was administered to teachers and students in fifth and sixth grade of this elementary school, in order to verify if the Internet is used as a teaching resource in classroom. After that, we planned and implemented lessons for this class with a scholar research activity mediated by the internet in order to observe the interest and development of student’s learning. In these activities, we guided and showed to students the proper way to use this tool in research. Thus, it was found that students, despite limited knowledge of the resources that the internet can offer, were more willing and interested in class using this tool. Likewise teachers were aware of the wealth provided by her, but little use in their classes.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectInternetpor
dc.subjectPesquisa escolarpor
dc.subjectSala de aulapor
dc.subjectResearched schooleng
dc.subjectClassroomeng
dc.titleAtividade de pesquisa escolar mediada pela internetpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoPor meio deste artigo, investigou-se o potencial da internet no processo ensino-aprendizagem, na Escola Estadual Dr.Ibis Castilhos de Araújo Lopes, em Júlio de Castilhos / RS. Para isso, foi aplicado um questionário aos professores e alunos das quintas e sextas séries do ensino fundamental dessa escola, a fim de verificar se a internet é usada como recurso didático em sala de aula. Após, foram planejadas e implementadas aulas para essa turma com uma atividade de pesquisa escolar mediada pela internet para observar o interesse e o desenvolvimento da aprendizagem dos alunos. Nessas atividades, buscou-se orientar e mostrar aos alunos a forma adequada para usar essa ferramenta em pesquisas. Assim, constatou-se que os alunos, apesar do escasso conhecimento referente aos recursos que a internet pode oferecer, mostraram-se mais dispostos e interessados em aula com uso desta ferramenta. Da mesma forma os professores apresentaram consciência da riqueza fornecida por ela, mas ainda pouco a utilizam em suas aulas.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto